Frogger é a clássica franquia da Konami lançada nos arcades. Também um sucesso nas versões para console e PC, o game possui mecânica simples e divertida. O jogador tem como desafio conduzir o pequeno sapo, que tenta atravessar ruas e florestas recheadas de obstáculos. Abaixo, confira os fatos mais curiosos sobre o memorável jogo do sapinho.

Tekken: Namco comemora 20 anos da franquia com game para smartphones

Entre referências, homenagens, easter eggs e campeonatos, Frogger tem histórias curiosas e interessantes em suas décadas de vida.

Confira curiosidades e polêmicas de Frogger, clássico do Atari (Foto: Reprodução/Reddit)

Aparição especial em série famosa

O game foi destaque no 18º episódio da nona temporada de Seinfeld. No episódio, o personagem George Constanza compra um arcade que registra sua absurda pontuação (860,630). As passagens são cheias de referências ao título e agradaram os antigos fãs.

Versão cancelada para Nintendo 64

O título Frogger 2: Swampy’s Revenge foi originalmente planejado para o Nintendo 64, mas nunca foi lançado para o console. Em vez disso, ganhou versões para PC, PlayStation, Game Boy e Dreamcast.

Versão de Frogger para Nintendo 64 foi cancelada (Foto: Reprodução/YouTube)

Trilha sonora de Silent Hill

Na fase The Dark Trail Ruins de Frogger: The Great Quest, é possível ouvir trechos da música “Promise”. Originalmente criada para Silent Hill 2, a faixa está presente no título. Os dois foram produzidos pela Konami e lançados em 2001.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Clones para smartphones

Nas lojas virtuais de Android, iOS e Windows Phone, é possível encontrar uma infinidade de clones de Frogger, lançados com os mais diversos nomes e estilos. Talvez o mais popular deles seja Crossy Road, que fez sucesso com diferentes skins e um visual bonito e criativo.

Campeonato Twin Galaxies Intergalactic Scoreboard

Anunciado em 2005, o campeonato tinha como objetivo alcançar a pontuação fictícia do personagem George Constanza, de Seinfeld. Curiosamente, a pontuação só foi batida quatro anos depois, em 2009, por Pat Laffaye.

Campeonato
... ofereceu prêmio para jogadores de Frogger (Foto: Reprodução/Reddit)

Frogger em GTA 5

Décadas após o lançamento, Frogger continua em alta. Pouco depois do lançamento de GTA V, em 2013, jogadores começaram a postar vídeos no YouTube com tentativas de atravessar uma rodovia movimentada no game, em passos curtos, assim como no clássico. O resultado são violentos atropelamentos e alguns bugs bizarros.

Easter Egg do Metal Gear

Lançado em 2002 para GameCube e Xbox, Frogger Beyond guarda um easter egg curioso de Metal Gear Solid. Depois de morrer seguidas vezes, a personagem Gloria dirá “What is this Metal Gear, Frogger?”. A clara referência vem a calhar, já que ambos os títulos são da Konami.

Versão escondida no Star Office

No antigo aplicativo para escritórios Star Office, é possível acessar uma versão escondida do game, por meio de uma espécie de código. Digite “Hello Joe, please start the Frogger” e jogo será executado.

StarOffice contava com versão escondida de Frogger (Foto: Divulgação/StarOffice)

Qual o melhor jogo de luta? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo