O Google liberou um easter egg com o personagem Link do clássico videogame The Legend of Zelda na sexta-feira (4). A novidade apareceu para os usuários do Google Maps com a substituição do tradicional Pegman do Google Street View. O recurso é uma homenagem ao lançamento do trailer do jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess para Nintendo Wii U. Há ainda um mapa de Zelda, com locais famosos.

Google Maps mostra trânsito em tempo real; saiba com ver no PC 

Os fãs de Zelda podem entrar no clima do jogo usando o personagem Link para desbravar lugares no Google Maps. No final de 2015 a Nintendo anunciou o remake do game Twilight Princess em HD que liberou o trailer para os fãs. Então, o Google disponibilizou os Easter Egg para os usuários do Maps.

Google Maps tem easter egg com Link do Legend of Zelda (Foto: Divulgação/Google)

O game comemorou seu aniversário de 30 anos no final de fevereiro deste ano. A novidade deve ficar disponível por cinco dias no Maps e foi anunciada pela conta do “The Legend of Zelda” no Twitter.

O perfil do Maps no microblog deu uma dica sobre a “surpresa” no serviço: publicando “It’s dangerous to go alone! Take this” (É perigoso ir sozinho. Pegue isso, em português), com emoticon de espada. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Google Maps postou indireta para easter egg de Legend of Zelda (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ao abrir o Google Maps no computador, o personagem Link aparece no lugar do “boneco” do Google Street View. Link está em seu formato clássico, munido de espada e escudo. Basta clicar no item, arrastar para o endereço disponível no mapa e visualizar as imagens em 360º na tela. Não se sabe até quando o easter egg ficará disponível como pegman no Google Maps.

Mapa de Zelda

Para conhece o mapa feito pelo Google, basta dizer, no Google Now, dizer, em inglês: "Ok Google, give me directions to Clock Town."  O link direto para um mapa especial de Zelda é

... k">goo.gl/JCT6ut.

Qual aplicativo de mapas é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Personagem já está disponível no Google Maps, inclusive para brasileiros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via Legend of Zelda, The Verge, Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo