O iPhone 6 Plus é o primeiro foblet da Apple e já marca uma nova era na empresa. Por ter uma telona de 5,5 polegadas Full HD, alguns aplicativos foram otimizados para atenderem melhor aos usuários do aparelho. Por isso, jogar, digitar, assistir a vídeos, ver fotos e interagir com os amigos ficou ainda melhor.

Capinhas para o iPhone 6 Plus: veja opções para proteger o smart

Pinterest - A rede social é composta, basicamente, por imagens. Por isso, o app usa a telona do iPhone 6 Plus ao máximo. Os boards e pins ficam muito mais bonitos, não só porque ela é muito maior, como também pelo fato de ter resolução Full HD.

Pins e boards no Pinterest ficam com ótima visualização no Plus (Foto: Divulgação)

WhatsApp - O mensageiro mais popular do Brasil foi atualizado em 2014, comprado pelo Facebook e, no iPhone 6 Plus, otimizado para a sua telona, ver as mensagens e todos os arquivos compartilhados ficou muito mais fácil.

A tela de 5.5 polegadas do Plus é perfeita para quem gosta de usar o WhatsApp (Foto: Divulgação)

Instagram - Assim como no Pinterest, o Instagram é baseado nas imagens, e não existe nada melhor do que ver fotos e vídeos em tamanho grande, com a qualidade HD. Além disso, o aplicativo ganhou atualizações com diversos filtros e opções de gerenciamento.

Notificações e fotos ficam com ótima visibilidade no iPhone 6 Plus (Foto: Divulgação)

Duolingo - O curso de idiomas conta com muito conteúdo interativo, além de leitura dos textos e exercícios. Na tela do iPhone 6 Plus, tudo isso fica mais fácil: ler, escrever e ver publicações.

Duolingo está mais fácil de ler textos e acessar conteúdo de apps (Foto: Divulgação)

Netflix - Obviamente, assistir aos filmes do Netflix no iPhone 6 Plus é uma experiência que é totalmente diferente de qualquer outro iPhone. Tanto pelo tamanho como também pela resolução da tela.

Assistir ao Netflix no iPhone 6 Plus é bem melhor doque em seus antecessores (Foto: Divulgação)

Flipboard - A “revista virtual” que reúne publicações de múltiplos locais, como seus sites favoritos e também os perfis de redes sociais, fica ainda mais fácil de “folhear” no iPhone 6 Plus. Otimizado, ele permite acessar tudo isso em uma tela ainda maior.

Flipboard é uma revista virtual para ler conteúdos das redes sociais (Foto: Divulgação)
...

Evernote - A digitação no aplicativo de notas fica muito melhor na telona do novo foblet da Apple. Seja para escrever ou então para visualizar as suas anotações. Ele fica com muito mais espaço para isso.

Com o Plus, ficou mais fácil visualizar notas do Evernote (Foto: Divulgação)

Teclado SwiftKey - O teclado SwiftKey é uma ferramenta excelente para o iPhone. Se qualquer teclado já melhora no iPhone 6 Plus, porque o espaço de digitação é maior, no SwiftKey, onde é só arrastar o dedo por cima dele para escrever, isso fica ainda melhor.

Swiftkey é uma ótima opção de teclado para iPhone, e no Plus a experiência é melhor ainda (Foto: Divulgação)

iMovie - Se visualizar vídeos fica melhor, editar também. O iMovie, aplicativo oficial que a Apple disponibiliza para isso, também foi otimizado para o iPhone 6 Plus. Facilita demais a visualização de conteúdo e a edição do mesmo.

iMovie, aplicativo oficial da Apple, também foi otimizado para o Plus (Foto: Divulgação)

Replay - Considerado o melhor aplicativo do ano de 2014 pela Apple, o Replay também é um editor de vídeo, mas voltado para “colagens”, unindo fotos, vídeos e adicionando trilha sonora. É uma opção mais social, e que fica ainda mais legal com a tela grande do iPhone.

Replay, vencedor de melhor app 2014, é uma boa pedida para quem tem o iPhone 6 Plus (Foto: Divulgação)

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo