Ativar as opções de desenvolvedor do Safari pode ser útil para profissionais que precisam executar testes ou para “enganar” um site. O usuário consegue alterar a identificação do navegador (user agent ou agente de usuário) e fingir estar em outro browser e sistema operacional. O recurso é ideal para burlar sites que funcionam exclusivamente no Internet Explorer.

Os navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo

Confira a dica e saiba como ativar o menu com opções de desenvolvimento do Safari. E aprenda a usar o recurso para alterar o agente de usuário do navegador da Apple.

Passo 1. Acesse as configurações do Safari. Para isso, vá no menu do navegador e clique em “Preferências” – ou pressione o atalho “cmd + ,”;

Acesse as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, na guia avançada, marque a opção “Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus”, no fim da janela;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ativando o menu de desenvolvedor no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora basta clicar sobre o menu “Desenvolvedor” para ter acesso aos recursos para desenvolvedores. Nele, você pode mudar o agente de usuário do Safari para ser identificado em outro browser e sistema operacional.

... _Pc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/03/captura-de-tela-2016-01-28-as-192352.png" alt="Alterando o agente de usuário do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="550" width="695">Alterando o agente de usuário do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá trocar a identificação do Safari e “enganar” sites que só funcionam em um determinado navegador ou sistema.

MacBook é infectado por vírus: sim ou não? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo