O Carnaval 2016 é um período esperado não só pelos fãs da folia, mas por aqueles que desejam curtir o recesso longe das festas e agitação. Se você está no segundo grupo, o TechTudo selecionou apps grátis para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone ideais para quem não pretende entrar em meio a multidão.

Carnaval 2016: veja como deixar a sua folia mais tech

Entre as opções estão aplicativos para usar com amigos, colocar séries, novelas, livros e filmes em dia e até serviços para descansar a mente e o corpo. Prepare o celular e confira. 

Carnaval 2016: conheça apps para você fugir da folia (Foto: Pond5)

Para se reunir com os amigos

- Churrascômetro

Faça o seu churrasco perfeito no Carnaval 2016 (Reprodução/TechTudo)

O Churrascômetro é um aplicativo grátis para iPhone e Android, ideal para quem quer juntar os amigos no Carnaval, mas sem perder tempo ao tentar calcular a quantidade de itens que precisa comprar para o churrasco. O programa realiza os cálculos do evento, baseado na média de consumo individual, para informar a quantidade aproximada a ser comprada de cada produto.

Download do Churrascômetro | Android e iOS

- SOS Cocktail

Aprenda a fazer drinks com o SOS Cocktail (Reprodução/Carol Danelli)

SOS Cocktail é um app gratuito para Android que reúne centenas de receitas de bebidas, alcoólicas ou não. Essa é uma ótima forma para entreter os convidados em uma festa na sua casa. O aplicativo conta com grande variedade de drinks e fotos para estimular o barman que existe em você.

Download do SOS Cocktail | Android

- Fintta

Marque uma pelada com os amigos durante o Carnaval (Reprodução/Carol Danelli)

Fintta é uma rede social gratuita para os amantes da "pelada" de fim de semana. Com o serviço, é possível marcar partidas de futebol, criar amistosos e participar de campeonatos. O programa disponibiliza para o usuário uma lista de convocados, notificações em tempo real e ainda um sistema de confirmação de presença para facilitar a escalação do time titular.

Download do Fintta | Android e iOS

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para colocar séries e livros em dia

- Netflix

... lass="foto componente-conteudo"> Netflix: serviço de streaming pode ser uma opção para aproveitar no Carnaval (Foto: Divulgação/Netflix)

Colocar os filmes e seriados do Netflix em dia é uma boa saída para fugir do Carnaval. O serviço de transmissão de vídeos online tem conteúdo para toda a família e está disponível para Android, iOS e Windows Phone, além de Xbox, PlayStation 3, Wii e Windows 10. Para quem não é assinante, o app oferece um mês grátis de streaming. Vale a pena baixar! 

Download do Netflix | Android, iOS e Windows Phone

- Filmow

Filmow é uma rede social para amantes de cinema (Reprodução/Carol Danelli)

Filmow é uma rede social para quem é apaixonado por filmes, séries e programas de TV. A principal ideia do site é mostrar para os amigos as obras que você já assistiu, comentar sobre cada produção e dar a sua opinião. O app mostra os filmes que foram lançados, aqueles que estão no cinema e aqueles que já estão em DVD, além das estreias futuras.

Download do Filmow | Android e iOS

- Banco de Séries

Organize suas séries com o Banco de Séries (Reprodução/Marvin Costa)

Banco de Séries é um aplicativo desenvolvido para ajudar os usuários a gerenciar suas séries em exibição na TV. Disponível para dispositivos Android e iOS, a ferramenta pode ajudar os fãs de seriados a acompanhar episódios e conhecer diversos detalhes sobre a produção, como elenco, data de lançamento e sinopse.

Download do Banco de Séries | Android e iOS

- Skoob

Crie uma estante virtual no Skoob (Reprodução/Daniel Ribeiro)

Se você prefere passar seu tempo lendo livros, o Skoob pode ser uma ótima ferramenta. A rede social brasileira para leitores cria uma estante virtual com livros lidos e desejados. Com uma versão para web, o Skoob tem apps para Android e iOS. No serviço, é possível adicionar amigos, classificar obras, fazer resenhas e seguir autores.

Download do Skoob | Android e iOS

Para fugir da multidão

- Waze

Veja onde o bloco vai passar e fuja do engarrafamento (Reprodução/TechTudo)

O aplicativo Waze é uma ferramenta muito interessante para quem dirige e está sempre em busca de dados sobre as condições de trânsito da região. Com a sua localização no GPS, será possível fugir de blocos, festas, ruas fechadas e engarrafamentos durante o Carnaval.

Download do Waze | Android e iOS

- Mandic Magic

Mandic Magic é uma boa opção para quem vai viajar (Reprodução/Carol Danelli)

Mandic magiC é um app gratuito para Android, iOS e Windows Phone que funciona como uma rede social de conexões Wi-Fi. O programa é ideal para quem vai viajar nesse Carnaval, já que exibe pontos de acesso no mapa, além de reservas de hotel, carros para locação, compras de passagem e possibilidade de chamar táxis.

Download do Mandic Magic | Android, iOS e Windows Phone

Para relaxar

- Headspace

Headspace te ajuda a relaxar (Reprodução/Raquel Freire)

Há pessoas que preferem tirar os dias de Carnaval para descansar, e o Headspace pode ajudar com isso. Serviço gratuito para Android, iOS e web, o Headspace ensina técnicas de meditação por meio de tarefas diárias, como exercícios de respiração, relaxamento corporal e controle do corpo e do ambiente.

Download do Headspace | Android e iOS

- Sleep Better

Sleep Better melhora a qualidade do seu sono (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Para quem está muito cansado, deixar o sono em dia pode ser uma prioridade do feriadão. O Sleep Better é um aplicativo grátis para Android e iOS que monitora a qualidade do seu sono. O serviço pode ser útil para melhorar os hábitos diurnos e noturnos, e, consequentemente, uma qualidade de vida mais alta.

Download do Sleep Better | Android e iOS

Para manter as novelas em dia

- Globo Play

Fique por dentro de toda programação da TV (Reprodução/Carol Danelli)

O Globo Play é ideal se você vai viajar ou ficar em casa, mas não pode perder o capítulo da novela ou do seu programa preferido da Rede Globo. Para acompanhar a programação do canal de TV brasileiro, basta baixar o app Globo Play, plataforma de vídeos para assistir online ao conteúdo oficial da emissora no PC, Android ou iPhone.

Download do Google Play | Android e iOS

Qual é a melhor câmera para viajar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo