Diversos sites na Internet prometem converter vídeos do YouTube em outros formatos, que vão de música em MP3 a tipos de arquivos de vídeo específicos como FLV, MOV, AVI e outros, de acordo com a sua necessidade. Nessa lista, você vai conhecer sete opções seguras de sites conversores de vídeo e saber quais são as vantagens de cada uma deles.

Conversor de vídeo para YouTube; veja apps que ajustam o formato do vídeo

Nesta lista você vai como funcionam os apps YouTube MP3, ClipConverterOnlineVideoConverterConvert2mp3MP3Fiber2conv e FLV2MP3.

Conversores para baixar vídeos do YouTube em vários formatos (Foto: Divulgação/YouTube)

1) Youtube MP3

O YouTube MP3, bastante simples, promete transformar qualquer vídeo que o usuário encontrou no YouTube em arquivos MP3. Muito usado para quem deseja baixar músicas dos clipes e outros conteúdos, também pode ser usado para fazer download podcasts de canais do YouTube.

Bastante simples, conversor apenas transforma arquivos de vídeo em arquivos MP3 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para usar, é bem fácil. O usuário deve apenas copiar o endereço do vídeo (URL) e colar no espaço reservado pela página. Ao pressionar o botão “Converter”, o serviço vai dar início ao processo de transformação. Ao final, o usuário poderá baixar o arquivo em MP3 para seu computador.

2) ClipConverter

O ClipConverter oferece uma mecânica muito similar à opção anterior, mas tem algumas vantagens: em primeiro lugar, permite que o usuário opte por outros tipos de arquivo além do MP3, como M4A e AAC.

ClipConverter permite escolher a resolução e qualidade do arquivo final (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Além dos formatos de som, é possível usar a plataforma para baixar o material do YouTube em vídeo. Nesse caso, o usuário é apresentado a opções como MP4, 3GP, AVI e MOV. É possível selecionar a qualidade do vídeo final a partir do material original, importante para quem gosta de alta definição.

Outro ponto de destaque é a possibilidade de usar o ClipConverter para transformar vídeos de outros sites, como Vimeo. Quem já tem o vídeo no computador pode realizar upload para ser convertido.

3) OnlineVideoConverter

O OnlineVideoConverter é bastante interessante porque oferece uma grande quantidade de tipos de arquivo para a conversão de vídeos. Só em áudio, são: MP3, AAC, OGG, WMA, M4A, FLAC e WAV. Para vídeo: MP4, AVI, MPG, MOV, WMV, MKV, M4V, WEBM, FLV e 3GP.

... riginal/2016/02/01/onlinevideo.png" alt="Online Video Converter tem várias opções de formatos de arquivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)" height="450" width="695">Online Video Converter tem várias opções de formatos de arquivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Entretanto, a grande vantagem dessa opção em relação às demais é a possibilidade de definir trechos específicos do vídeo para conversão, e não o vídeo completo. Esse recurso é útil para quem deseja capturar um pedaço de um vídeo longo e não todo o material. Para acessar essa opção, basta clicar em “Mais definições” e aplicar o tempo inicial e final do trecho desejado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

4) Convert2mp3

Apesar de levar MP3 no nome, o Convert2mp3 permite que vídeos do YouTube e de outras plataformas, sejam transformados em outros formatos: MP4 e AVI. É bastante similar aos anteriores.

Serviço se destaca por permitir que o usuário edite as tags ID3 de um arquivo MP3 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Porém, há um diferencial nessa plataforma: a possibilidade de realizar buscas de materiais para conversão. Esse recurso pode ser útil para quem deseja buscar conteúdo de algum artista em especial.

No caso de download em MP3, o Convert2mp3 oferece uma ferramenta de edição de tags ID3, muito importante para quem gosta de deixar sua biblioteca de mídias organizada no player, como iTunes.

5) MP3Fiber

Mais simples do que algumas opções da nossa lista, o MP3Fiber não tem mistérios: basta escolher o vídeo, colocar a URL no espaço destinado a ela e clicar no botão “Download Now”.

MP3Fiber entra na categoria dos conversores simples e funcionais (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Com menos opções para conversão de vídeo e áudio, o MP3Fiber permite transformar algum conteúdo em MP3 determine a qualidade final do arquivo. Nesse caso, é possível optar por 128, 256 ou 320 kbps.

6) 2conv

O 2conv suporta três formatos de arquivo: MP3, MP4 e AVI. O uso desse conversor não tem muito mistério, já que suas opções de configurações e recursos não são muito avançadas.

2conv tem opção de transformar vídeos para MP3 e em alguns formatos de vídeo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para converter o vídeo desejado, basta usar o endereço no espaço indicado, selecionar o formato de arquivo escolhido e dar início ao processo de conversão.

Alternativamente, o site oferece o download de um aplicativo de mesmo nome, com mais opções.

7) FLV2MP3

Mais um conversor simples, o FLV2MP3 é ideal para quem não precisa de configurações avançadas e não quer perder muito tempo. Seguindo a mecânica dos concorrentes, esse site apenas exige que o usuário cole o endereço do material desejado e dê início ao processo de transformação.

FLV2MP3 é um conversor ágil e bastante simples (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Suporta MP3, MP4, em HD, em SD e AVI, com as mesmas possibilidades entre conteúdo de alta resolução e de resolução padrão. Há também a opção de baixar um aplicativo dedicado que oferece opções mais avançadas.

Como baixar vídeo do YouTube com o Internet Download Manager? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo