Os jogos do personagem Mario fizeram muito sucesso no Nintendo 64. O famoso encanador é uma das principais figuras de videogame e, desde a sua criação, já apareceu em mais de 200 games – em vários deles, ao lado do irmão Luigi e de outros personagens, como a princesa Peach, Yoshi e Bowser.

Os dez melhores jogos para Nintendo 64

O console da década de 1990 foi o terceiro lançado pela fabricante japonesa, e um dos últimos a usar cartucho em vez de CD/DVD. Confira a lista abaixo e relembre os jogos do Mario que fizeram sucesso no Nintendo 64.

Nintendo 64 é um dos principais consoles já produzidos pela fabricante (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Super Mario 64

Super Mario 64 foi um dos primeiros jogos do console e contribuiu para alavancar a venda do Nintendo 64. A missão do encanador é recuperar as estrelas do castelo da princesa Peach que foram roubadas por Bowser, grande inimigo do Mario. O jogo se destacou por ter sido o primeiro da série a contar com um gráfico de três dimensões, substituindo o 2D.

Capa do Super Mario 64 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Mario Party 1, 2 e 3

Mario Party 1, Mario Party 2 e Mario Party 3 são os primeiros da série – que tem continuidade nos outros consoles da Nintendo. O game funciona como um jogo de tabuleiro, onde Mario e seus amigos competem entre si.

Um dado determina quantas casas o jogador poderá andar e, a cada rodada, um minigame é disputado, valendo uma determinada quantidade de moedas. O objetivo é colecioná-las para comprar as famosas estrelas. Ao final, quem tiver mais estrelas, vence.

Capa do Mario Party 2 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart 64

Mario Kart 64 é um dos mais conhecidos jogos de corrida da franquia. Nele, os diferentes personagens da Nintendo – como Luigi, Wario, Yoshi e Donkey Kong, disputam quem chega em primeiro ao final de três voltas.

Durante a corrida, os jogadores conseguem alguns poderes especiais ao pegar itens como o cogumelo, que funciona como um turbo, o raio, que deixa os outros competidores muito pequenos e devagar e outros.

Capa do Mario Kart 64 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Tennis

Depois da corrida, agora é a vez do tênis. O jogo foi lançado em 2001 e também está disponível para Game Boy Color. No game, o player também tem a opção de participar de campeonatos, cada um deles em um tipo de quadra, interferindo nas características mais fortes dos personagens.

O Tennis também se destaca pela presença de alguns “monstrinhos” não tão comentados na série Mario, como Donkey Kong Jr. – filho do DK – e Waluigi, o maior rival de Luigi.

C
... apa do Mario Tennis (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Golf

O Mario Golf também oferece uma variedade de personagens para os jogadores. O game foi apresentado em 1999 e ficou conhecido por ser muito fácil de jogar. Nele, Mario e seus amigos disputam para ver quem tem mais habilidade no esporte. Mas é preciso calibrar bem a pontaria, porque alguns fatores externos – como o vento e a chuva – podem atrapalhar.

Capa do Mario Golf (Foto: Divulgação/Nintendo)

Qual é o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo