Resident Evil 0 HD Remaster chega para PS4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC e mostra o quanto os games da franquia eram desafiadores, seja pelos inimigos quanto pelos quebra-cabeças complexos. Sendo assim, o TechTudo preparou uma série de dicas para você facilitar sua vida em Resident Evil 0 Remake. Confira:

Confira o review completo de Resident Evil Zero

Poupando Munição

Um dos grandes problemas de Resident Evil 0 é encontrar munições pelo caminho. Caso você não esteja jogando no modo fácil, elas são escassas, o que faz com que cada tiro desperdiçado seja uma dor de cabeça mais a frente.

Confira dicas para mandar bem em Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A dica é usar as armas de fogo com consciência e, sempre que possível, combinada à faca. Por exemplo, contra os zumbis comuns, você pode optar por atirar em suas pernas e esfaqueá-los enquanto estiverem caídos. Isso evita danos corporais e poupa sua munição.

Outras armas como escopeta, lançador de granada e a Magnun devem ser usadas somente contra inimigos mais difíceis ou chefes. Mesmo assim, é preciso mirar antes de atirar a esmo, já que as balas são ainda mais raras.

Confira dicas para mandar bem em Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Oriente-se pelo mapa

Apesar de iniciar dentro de um trem, Resident Evil 0 tem boa parte de sua história acontecendo dentro de uma enorme mansão. Para isso, será fundamental que você se oriente pelo mapa para saber exatamente por onde ir. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em relação aos quebra-cabeças do jogo, o cuidado é ainda maior. Você precisa decorar determinados pontos do cenário nos quais você precisa encontrar uma solução. Seja uma chave para abrir uma porta, ou até mesmo uma pedra para encaixar em algum pedaço de parede. Vale até mesmo anotar todos esses puzzles a serem solucionados no jogo.

Confira dicas para mandar bem em Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Organizando o inventário

O inventário dos personagens no jogo é bem limitado. Há apenas seis blocos para dividir todos os itens encontrados pelo caminho. E, ao contrário de títulos mais recentes da série, não há uma maneira de ampliar o tamanho deles, sendo necessário saber lidar com toda essa limitação.

... emaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="350" width="695">Confira dicas para mandar bem em Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jeito é espalhar os itens não tão necessários em áreas seguras do jogo. Todas as salas que possuem um Save Point, ou seja, a máquina de escrever, são consideradas sem risco, o que permite espalhar itens por ali sem que as criaturas compliquem sua vida quando reorganizar tudo. Fique atento aos locais onde você largar determinados itens para depois saber onde estão.

Organizando os itens de cura

A dificuldade em Resident Evil 0 é bem alta, por isso, os itens de cura são fundamentais para sobreviver no jogo. Entretanto, assim como as munições, eles são escassos, por isso, é preciso saber usá-los.

Os sprays curam a energia por completo, portanto, use-os apenas quando estiver no vermelho. Já as ervas possuem um grau de cura de acordo com suas cores e combinações. As verdes curam bem pouco, mas quando combinadas com uma ou duas outras da mesma cor, recuperam mais.

Confira dicas para mandar bem em Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As ervas vermelhas sozinhas são inúteis. Mas quando combinadas com as ervas verdes, curam toda a energia. E as azuis, servem para retirar o status de envenenado do personagem contaminado. Lembre-se que apenas Rebecca pode combiná-las.

Resident Evil 0 HD, vale a pena baixar para PC? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo