A Dell é uma empresa cujo principal suporte é online e, por isso, os consumidores podem achar que é difícil entrar em contato com a fabricante, especialmente para falar com alguma assistência técnica. No entanto, o processo para receber ajuda é bem mais fácil do que parece.

Veja smart TVs da Samsung mais baratas e com assistência técnica no Brasil

Veja o passo a passo e descubra como entrar em contato e acionar a assistência técnica da Dell. A companhia possui uma grande variedade de serviços de atendimento ao cliente, entre eles um teste rápido, chat e telefone. Você pode conferir todos, e como fazer para usá-los, abaixo.

Dell Inspiron 11 3000 Series (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Teste Rápido

Acessando este link é possível realizar um diagnóstico do seu computador da Dell direto no site da empresa. O teste rápido busca problemas comuns de hardware e dura 10 minutos. Se algum erro for identificado, a correção será feita automaticamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O recurso é ótimo para quem quer solucionar um erro relacionado ao desempenho de sua máquina de forma rápida. 

Teste rápido é uma boa solução da Dell para problemas comuns (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Chat

Um serviço de suporte simples e rápido é o de bate-papo online com atendentes da Dell. Basta acessar este link, inserir os dados do notebook (caso esteja usando outra máquina para o acesso) ou fazer o diagnóstico automático (a partir do próprio aparelho) e, depois de alguns minutos, conversar com um representante da empresa sobre o problema que está afetando o PC.

Para atendimento no chat, é preciso ter código de identificação (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Redes Sociais

As páginas da Dell no Twitter (@DellNoBrasil) e Facebook (/DellBrasil) também servem para um contato rápido de suporte. Ambas oferecem respostas tanto por menções como em mensagens diretas.

É claro que o suporte é mais emergencial, e provavelmente deve redirecionar o consumidor para outro canal, como um link no site ou um telefone para entrar em contato ligando, mas é um bom primeiro contato.

Twitter da Dell responde menções e DMs (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Telefone

O bom e velho telefone é um modo simples e fácil de se contactar a Dell, especialmente em um caso óbvi

... o: quando tudo no PC, ou a Internet, não estiver funcionando. A fabricante têm várias linhas específicas, que você pode ver na imagem abaixo. O telefone mais básico de atendimento ao cliente é o 0800 970 3355. De acordo com a companhia, um representante está sempre à disposição nos dias úteis das 8h às 19h.
Dell possui diversas linhas telefônicas para suporte (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Reclame Aqui

Caso você não consiga resolver seu problema direto com a assistência técnica da Dell e se sinta lesado por isso, faça uma reclamação na página da Dell no Reclame Aqui. A empresa poder demorar em torno de 4 dias, mas responde às solicitações. No site, 94% das chamadas foram respondidas e quase 43% solucionadas.

Reclame Aqui pode ajudar em contatos com empresas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Qual o melhor notebook: Dell ou Samsung? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo