O WhatsApp Web, por padrão, notifica as novas mensagens recebidas nos grupos. O usuário pode optar por desativar os alertas, mas isso afeta todos os grupos. Se você não deseja receber as notificações apenas de um grupo específico, a dica a seguir será útil. Veja como silenciar apenas o grupo que você escolher na versão do WhatsApp Web para PCs.

Experimente outros navegadores de Internet

Apenas o grupo escolhido por você deixará de exibir notificações. Os alertas dos seus contatos, mesmo os que estão no grupo silenciado, continuarão funcionando normalmente.

Passo 1. Abra o WhatsApp Web e clique sobre a seta à direita do grupo que você deseja desativar as notificações. No menu que aparece, clique em “Silenciar”;

Desativando as notificações de um grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Escolha o período de tempo que você gostaria de silenciar o grupo e clique em “OK”. Você pode escolher entre oito horas até um ano;

Escolha o período em que o grupo ficará silenciado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira reativar as notificações do grupo, refaça o procedimento e clique em “Restaurar Som”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... 2016/01/14/captura-de-tela-2016-01-14-as-112702.png" alt="Reativando as notificações do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="365" width="695">Reativando as notificações do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá silenciar as notificações de um grupo no WhatsApp Web e deixar de receber alertas de novas mensagens no computador.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo