O recurso de tradução simultânea Skype Translator já está, finalmente, disponível a todos os usuários do Windows 10, pouco mais de um mês após começar a ser liberado no Brasil. O que deixa a brincadeira ainda mais divertida, com mais pessoas tendo acesso ao tradutor de vídeo chamada em tempo real.

Tudo Sobre o Skype Translator 

A função permite que duas pessoas que falam idiomas diferentes conversem em chamadas de vídeo da plataforma, com a tradução do áudio feita em tempo real na tela do PC. Há sete línguas disponíveis: mandarim, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol, além do português.

Tradutor simultâneo do Skype está disponível para todos (Foto: Divulgação)

Para usar o recurso no Windows 10 é preciso atualizar para a versão mais recente e, em seguida, procurar pelo ícone de globo em uma janela de conversa. Em seguida, basta escolher os idiomas falados por você e pelo amigo - entre os sete disponíveis - para habilitar a tradução simultânea na próxima chamada de vídeo realizada entre ambos (veja o passo a passo completo).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para ativar o tradutor, procure pelo ícone de globo na janela de conversa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

De acordo com a Microsoft, o Skype Translator foi responsável pelo crescimento de 400% nas videochamadas do Skype desde que estreou. O par de tradução mais utilizado desde então foi Francês e Ingl

... ês. Já a rota de ligações mais utilizada foi Alemanha para Gana.

O sucesso do Translator garante que mais idiomas deverão entrar no pacote no futuro, disse a Microsoft em comunicado oficial.

Veja o Skype Translator em português, em teste na conferência da Microsoft; vídeo

Instalou o Windows 10 e voltou para o Windows 7? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo