O VLC, famoso reprodutor de mídias, chegou à Apple TV. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (12) e, com a atualização, o aplicativo será capaz de transmitir arquivos de mídia através dos protocolos UPnP, FTP e servidores Plex. Desta forma, o usuário poderá assistir aos filmes armazenados no seu computador direto na TV.

Real Player ou VLC? Veja qual programa de vídeo oferece os melhores recursos

De acordo a VideoLAN, desenvolvedora do VLC, mesmo quem não tem um Mac poderá assistir aos seus filmes no app da Apple TV, pois o software também terá suporte a rede de compartilhamento do Windows.

App VLC está disponível na Apple TV (Foto: Divulgação/VideoLAN)

O processo não será nada parecido com o Chromecast, que basta apertar um botão para começar a transmitir do smartphone para o aparelho. No caso do VLC, o usuário deverá conectar uma URL oferecida pela empresa, através de seu navegador web do PC, e arrastar os vídeos que quer reproduzir no Apple TV. Ao acessar o app, a lista de conteúdo estará lá, esperando para ser reproduzida por streaming.

Funcionalidades

O VLC para o aparelho da Apple possui diversos recursos presentes em outras versões do programa, como reprodução de legendas, velocidade de reprodução personalizada, suporte para navegação em capítulos, entre outras funções. Sobre o recurso de legendas, pela primeira vez o app terá integração com o OpenSubtitles.org, famosa fonte de legendas para filmes e séries.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

De a

... cordo com a VideoLAN, o aplicativo está em desenvolvimento desde que a nova geração da Apple TV foi anunciada. Em novembro de 2015, uma versão beta foi disponibilizada para algumas pessoas testarem em caráter privado. Agora o VLC está sendo liberado para o público em geral e, para instalar em um aparelho, basta procurar o programa na loja de aplicativos.

Via VideoLAN e TechCrunch

Como gravar vídeos da Apple TV? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo