DiRT 3, jogo da franquia de corrida da Codemasters, coloca o jogador em competições em pistas off-road e Gymkhana. O game foi lançado para Xbox 360, PS3 e PC e, agora, o TechTudo mostra como você pode baixar e instalar no seu console ou computador. Além disso, saiba quais são os requisitos mínimos para que o título rode sem problemas na sua máquina.

Confira o review completo de DiRT 3

Lançado em 2011, DiRT 3 dá continuidade à franquia iniciada ainda com o nome do finado corredor de rally Colin McRae. Nesta versão, o jogador controla carros de rally em circuitos de chão batido, lama e circuitos fechados, em que deve realizar manobras com os veículos. 

Em DiRT 3, as competições não ficam só no off-road (Foto: Divulgação/Codemasters)

Baixar e instalar no PC ou Mac

Passo 1. Para começar, é necessário que o usuário tenha o cliente do Steam instalado no seu PC. Com tudo pronto, você pode adquirir DiRT 3 por meio do programa, browser ou aplicativo mobile da loja. Após realizar a compra do jogo, clique que na aba “Biblioteca” e selecione “Jogos”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tela de DiRT 3 no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Dentro da sua biblioteca de títulos do Steam, selecione DiRT 3 e clique no botão “Instalar”. Selecione a pasta onde o jogo será instalado e clique em “Avançar”. Após o download ser concluído, clique no game e selecione “Jogar”.

É válido lembrar os requisitos mínimos para que o game rode sem problemas na sua máquina.

Sistema Operacional Windows Vista ou superior
Processador AMD Athlon™ 64 X2 2.8GHz, Intel Pentium® D 2.8Ghz
Memória RAM 2 GB
Placa gráfica MD Radeon™ HD 2000 256MB, NVIDIA® GeForce® 8000 Series 256MB
Espaço no disco 15 GB


Baixar no PS3

Passo 1. Logue no seu PlayStation 3 e vá até a PlayStation Store. Dentro da loja, procure o game pelo nome, coloque-o em seu carrinho e realize a compra dele;

Passo 2. Após fazer a compra, selecione “Download” para baixar o jogo no seu console. Ele será baixado e instalado automaticamente no seu videogame.

Tela de DiRT 3 na PlayStation Network (Foto: Reprodução/André Mello)

É interessante comentar que é possível realizar a compra do jogo também pelo computador a partir da versão do browser da PlayStation Store.

Download no Xbox 360

Passo 1. Após entrar na sua conta, selecione o item Loja na dashboard do seu Xbox 360. Logo em seguida, es

... colha “Jogos”;

Passo 2. Clique na opção “Pesquisar Jogos” para localizar a página de DiRT 3. Após seguir as instruções que surgirem para comprar o game, realize a compra e selecione “Download”. A instalação é feita automaticamente no seu console.

Tela de DiRT 3 na Xbox LIVE Marketplace (Foto: Reprodução/André Mello)

Assim como a PlayStation Store, a Xbox Live Markteplace permite a compra de jogos pela sua versão de navegador.

Qual é o melhor título de corrida dos games? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo