O verão acabou, e você deve estar usando cada vez menos o ar-condicionado. Mas será que não chegou a hora de trocar o seu modelo por um novo, antes da chegada da próxima temporada de calor? Se o aparelho já estiver velho, dando problemas e for um modelo antigo, talvez seja melhor aproveitar o momento para substituí-lo. Há várias opções no mercado: split, split inverter, de janela ou portátil. Para acabar de uma vez por todas com suas dúvidas sobre trocar seu ar-condicionado, o Shoptime tem algumas dicas que vão lhe ajudar na tomada dessa decisão. Confira.

Novas tecnologias

Se o seu aparelho é muito antigo, vale pesquisar e descobrir algumas das mais recentes tecnologias disponíveis em sistemas de ar condicionado. Muita coisa mudou desde que seu antigo aparelho foi instalado. Você provavelmente vai perceber algumas melhorias significativas no conforto e reduções no consumo de energia. Há muito mais opções disponíveis e você pode escolher entre aquelas que proporcionam maior conforto noturno e menos ruído dentro e fora de casa. Entre as vantagens de contar com um modelo mais moderno estão controle remoto que permite ajuste do direcionamento do ar e termostatos programáveis ​​que tornam possível programar a temperatura desejada para determinado horário.

Redimensionamento do sistema

Será que não está na hora de fazer alguns novos cálculos sobre os requisitos de resfriamento ideais para sua casa? Muita coisa pode ter mudado na sua casa desde que o antigo aparelho foi instalado, e essas mudanças podem afetar o tamanho e o tipo de ar-condicionado que você precisa para resfriar adequadamente o ambiente. Caso você tenha derrubado algumas paredes, trocado alguma janela ou colocado novos aparelhos eletroeletrônicos, talvez tenha chegado a hora de um tamanho de sistema diferente. Se o ar-condicionado estiver mal dimensionado, com pouca potência, ele não irá dar conta da climatização em dias mais quentes, por exemplo. Ou então, se ele for muito potente para a atual demanda, pode causar grandes oscilações em sua temperatura interior e aumentar o consumo de energia.

Economia de energia

Considere a economia de energia que você pode obter de um ar-condicionado com alta eficiência energética. Percebeu que o seu aparelho não está mais funcionando como quando o comprou? É o momento ideal para pesquisar as opções disponíveis no mercado, com preços mais acessíveis. Vale ressaltar que os modelos mais modernos são, sem dúvida, mais econômicos. Se o seu ar-condicionado não é dos mais novos ou se você teve alguns problemas com ele recentemente, pode valer a pena pesquisar e encontrar a melhor opção para sua casa.

E aí, decidiu investir em um novo ar-condicionado? No Shoptime, você encontra os melhores modelos do mercado. Aproveite para

... adquirir os produtos que mais combinam com o seu perfil durante a comemoração do Aniversário Shoptime, que está rolando durante todo o mês de abril. Todos os dias, produtos com até 80% de desconto, muitos cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo