A Lenovo apresentou óculos digitais que funcionam em conjunto com os celulares da Motorola. Batizado de ThinkReality A3, o dispositivo de realidade aumentada (AR) foi anunciado esta semana na CES 2021, a maior feira de eletrônicos do mundo. O acessório também poderá ser usado com PCs. Ele foi desenvolvido para uso no meio empresarial.

A companhia ainda explicou que o equipamento deve chegar ao público no meio deste ano em países selecionados, mas não divulgou o valor do produto.

Os óculos de realidade aumentada trazem na ficha técnica uma resolução Full HD (1080p) e processador Snapdragon XR1, da Qualcomm. Na estrutura consta um par de câmeras fisheye (olho de peixe, em português), que dão um aspecto arredondado à imagem, associadas à outra câmera RGB de 8 MP, responsável por proporcionar uma visualização com cores reais. Enquanto o primeiro par de lentes captura o movimento, o segundo registra o vídeo para uso posterior.

O design do produto é ajustável tal qual um óculos de sol, apesar da estrutura grossa. Porém, por ser feito para uso corporativo, existe uma armação mais resistente. Os óculos ainda podem oferecer até cinco visores virtuais ao usuário.

O ThinkReality A3 pode ser conectado em um celular da Motorola – que faz parte do grupo – via cabo USB-C. No entanto, só pode ser feito em smartphones que usam processador a partir da série Snapdragon 800. Outra opção é utilizar o computador para realizar ações com os óculos. Desta forma, o uso será administrado e mediado por aplicativos do Windows.

O dispositivo foi projetado para uso em fábricas, laboratórios e até mesmo hotelaria. A fabricante afirma que áreas como engenharia e arquitetura também podem ser contempladas. De acordo com a empresa, ele pode oferecer desde assistência remota até visualização 3D.

Com informações de Gizmochina, Enga

... dget, TechRadar e TechCrunch

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo