A Kingston anunciou um novo pen drive, o DataTraveler MicroDuo 3C, compatível com dispositivos móveis e computadores. Além da alta velocidade de transferência de dados, o diferencial dele é a compatibilidade com os padrões USB tipo A e tipo C. O padrão tipo A abrange as portas USB 2.0, 3.0 e 3.1. Já o padrão tipo C é o mais recente e tem como destaque a capacidade de ser reversível, ou seja, aceita ser encaixado de ambos os lados.

SanDisk lança o menor pen drive 3.0 de 128GB do mundo

Novo pendrive da Kingston é compatível com os padrões USB A e C (Foto: Divulgação/Kingston)

O MicroDuo 3C pode ser usado em basicamente todos os smartphones e tablets do mercado, bem como nos tradicionais computadores e notebooks. A novidade também tem um conector mais fino, possibilitando que ele seja conectado mesmo em aparelhos bem esbeltos, de pouca espessura.

Além disso, a empresa garante que ele atinge altas taxas de transferência e permite a passagem de mais corrente elétrica. Em média, a velocidade de leitura deles é de 100 MB/s e a de escrita fica em torno de 10 a 15 MB/s. “Além de mais armazenamento, esse pendrive tem excelentes velocidades de transferência e leitura e permite que o usuário acesse seus arquivos com bastante rapidez”, diz Paulo Vizaco, Diretor Executivo

... da companhia ano Brasil.

Por que meu pen drive não pode ser formatado? Comente no Fórum do TechTudo.

Infelizmente, ainda não há informações sobre preços, que só serão divulgados próximo ao lançamento. Ele será comercializado em modelos de 16, 32 e 64 GB que chegarão por aqui no mês de agosto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo