A Globo lançou a sua nova Loja Virtual para os internautas que gostam de comprar os produtos personalizados com ícones da televisão. A novidade divulgada nesta segunda-feira (1) oferece uma plataforma com domínio próprio, facilitando o acesso aos usuários. Na Loja Globo é possível encontrar camisetas, DVDs, álbum de figurinha e mais objetos da programação.

Meu Ibira: app celebra 60 anos do Parque Ibirapuera e os 50 da TV Globo

Loja Globo é lançada com domínio personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O destaque do site está no domínio personalizado, sem o famoso complemento “.com” no final da URL. Dessa forma, a Loja pode ser acessada pelo site “www.loja.globo”. A companhia obteve a autorização em 2014 do registro gTLD (generic top level domain), disponibilizado pela agência reguladora de domínios web, a Corporação de Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann).

Com interface colorida e cards na tela inicial, os internautas fãs da programação de emissora podem comprar uma série de produtos personalizados, como livros, DVDs, acessórios, roupas, capas para iPhone e até um jogo de desenhar do Caldeirão do Hulk. No topo está um menu com categorias de Programas, Novelas, CDs e DVDs, Digital, Livros, Camisetas e Canecas.

... p>

A compra pode ser feita pela própria plataforma, adicionando os itens no carrinho de compras. Ao finalizar é necessário fazer um login no site para acompanhar suas compras. A Loja Virtual Globo pode ser utilizada com as mesmas credenciais e senhas da antiga Globomarcas.com.

Via Loja Globo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo