Um site chamado Type to Design (typetodesign.com) está ganhando bastante exposição internacional com seu curioso funcionamento: ele reúne fotos do Instagram que tenham letras e as utiliza para que os usuários formem palavras. Ele é parte da iniciativa 36 Days of Type, que é responsável por estimular designers a criarem novas soluções de tipografia online.

Como usar mais de um filtro em fotos no Instagram; veja

TechTudo: assim ficou nosso nome no Type to Design (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Muita gente gostaria de saber como escrever o seu nome, ou de sua empresa, de formas diferentes, com imagens, mas não sabe como. Type to Design pode ajudar nisso, sem que o usuário precise pagar. Sem falar que não há a menor dificuldade para usar o serviço.

Tudo o que o internauta precisa fazer é acessar o site, digitar a palavra que deseja ilustrar e pronto. Você pode salvar um PDF do arquivo ou compartilhar o link para os amigos via redes sociais, como Facebook, Google+ e Twitter. É tudo rápido e bastante eficiente. Além disso, o usuário pode rapidamente trocar as letras que não gostar, clicando nelas.

O Type to Design é integrante do desafio tipográfico “36 Days of Type”. Os participantes, designers

... , tinham que criar fontes diferentes e fazer upload das fotos para o Instagram. O objetivo do trabalho é “mostrar as milhares variações incríveis de cada letra”.

Via Engadget, Gizmodo e Type To Design

Como inserir emoticons no Instagram do Android? Descubra no Fórum do TechTudo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo