O Instagram apresenta um erro de rede desconhecido para alguns usuários na tarde desta quarta-feira (12). Segundo relatos na Internet, o aplicativo está com problemas para fazer login e, por isso, essas pessoas não conseguem entrar no Instagram. Ao que tudo indica, a falha acontece em celulares Android novos ou que foram formatados recentemente. Após a configuração do smartphone, os usuários não conseguem baixar a versão mais recente do app na Play Store (154.0.0.32.123). A saída encontrada por eles, por enquanto, é usar a rede social pelo navegador do celular até que seja lançada uma nova atualização.

O TechTudo chegou a fazer alguns testes no app e conseguiu usar normalmente tanto a versão tradicional quanto a beta, em celulares que já estavam com a plataforma instalada. A rede social também funcionou na versão web para computadores. Além disso, entramos em contato com a assessoria do Instagram para saber sobre o possível problema. A empresa explicou que está investigando o caso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo reclamações de usuários no Twitter, a versão mais recente da plataforma não está rodando em celulares novos ou que foram formatados há pouco tempo. Após configurar o aparelho e instalar o aplicativo, não é possível fazer login no Instagram. Em alguns casos, o app exibe uma mensagem, como "Ocorreu um erro de rede desconhecido". O problema aparentemente está acontecendo no sistema Android. O TechTudo conversou com alguns usuários, que relataram erro nos smartphones Moto G8 Plus, Redmi 8T, Galaxy S10 e Zenfone Max Plus. Em todos os casos, o aparelho era novo.

Apesar das reclamações e relatos de erro na Internet, o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, não mostrou problemas no Instagram nesta quarta-feira. O erro, no entanto, foi alvo de buscas na Internet. O Google Trends registrou um aumento nas pesquisas para "não consigo entrar no Instagram pelo celular", "erro de rede no Instagram" e "erro desconhecido no Instagram" nas últimas horas.

A solução para o erro no Instagram, por enquanto, é acessar a rede social pelo navegador do smartphone. A usabilidade não é a mesma, mas dá para con

... tornar o problema até a rede social liberar uma atualização. Vale ressaltar que, logo após a publicação desta matéria, alguns usuários afirmaram que conseguiram voltar a usar o aplicativo.

Veja, a seguir, alguns relatos de problemas no Instagram hoje:

Como ver e postar vídeos no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo