A lista de apps para iOS desta semana traz boas atualizações e uma ajudinha para quem quer economizar no plano de dados. A lista começa pelo Periscope, que foi atualizado e agora pode ser usado até por quem não tem conta no Twitter. Depois dele, vem o Instabridge, para quem precisa estar sempre conectado, mas não pode pagar por isso. Para completar, tem o Bleep, para aqueles que querem trocar mensagens com segurança. Confira a lista e saiba mais sobre cada um dos apps.

Chat Secreto do Telegram: o que é e como usar mensagens criptografadas

PERISCOPE (GRÁTIS)

Periscope é o app do Twitter para transmitir vídeos (Foto: Divulgação)

Essa semana o Periscope recebeu uma atualização, e, agora, até quem não tem conta no Twitter pode fazer transmissões de vídeos ao vivo de qualquer lugar com conexão à internet. Com a atualização, basta cadastrar seu número de telefone, entrar com um código e começar a usar o app. Se você quer usar o novo recurso, mas ainda não sabe como fazer, veja esse tutorial do TechTudo.

Download do Periscope |  iOS 7.1+

INSTABRIDGE (GRÁTIS)

Use o Instabridge e economize no plano de dados usando Wi-Fi abertas (Foto: Divulgação/AppStore)

Quer economizar no plano de dados do seu smartphone e continuar sempre conectado? O app Instabridge pode ajudar nessa missão. Ele permite fazer uma varredura pesquisando por redes Wi-Fi gratuitas. Com isso, você consegue gerenciar e descobrir de forma simples as senhas das conexões livres para usar a Internet no seu gadget. Porém, se você ainda não sabe usar o programa, veja este tutorial.

Download do Instabridge | iOS 7.1+

BLEEP (GRÁTIS)

Bleep ganha versão para iOS e proteção contra screenshot (Foto: Divulgação/Bleep)

Segurança nunca é demais e, na hora de bater papo, isso não pode ser diferente. Bleep é um dos mensageiros mais seguros, e permite a troca de mensagens entre aparelhos Android, Windows e Mac e iOS. Com o app, você pode enviar mensagens ou fazer chamada

... s online. Além de gratuito, ele utiliza tecnologia P2P e todo o processo conta com encriptação do início ao fim. Nesta semana ele ganhou uma atualização,  e agora possui o recurso “Whisper”, que apaga as mensagens depois de segundos, e ainda tem uma nova proteção contra printscreens indesejados.

Download do Bleep | iOS 8.0+-

ALFRED (GRÁTIS)

Fique de olho em quem você ama com a ajuda do Alfred (Foto: Divulgação/AppStore)

Por falar em segurança, que tal transformar seu gadget em uma câmera de vigilância, para fazer monitoramento em tempo real do que acontece em qualquer ambiente? Com o Alfred, além de fazer isso, você fica de olho em quem mais ama. Você só precisa de dois aparelhos com o programa instalado (iOS ou Android) - um será usado como câmera de vigilância e o outro será o “espectador”, onde você verá o que acontece do outro lado. O recurso é sincronizado pela conta Google com outro dispositivo e funciona via Wi-Fi, 3G e 4G. 

Download do Alfred | iOS 8.0+

LINKEDIN JOB SEARCH (GRÁTIS)

Faça uma busca direta por emprego com o LinkedIn Job Search (Foto: Divulgação/AppStore)

Se o LinkedIn serve para você compartilhar o seu currículo profissional e se conectar a colegas e amigos, o LinkedIn Job Search não tem rodeios: é só a procura por emprego. Por isso, ele é o aplicativo certo para quem tem um perfil no LinkedIn, mas quer uma busca mais direta e eficiente de empregos do que a da rede social. O app facilita muito as buscas por vagas, com pesquisas tanto por região como por tipo de vaga.

Download do LinkedIn Job Search | iOS 7.0+

Até a próxima semana!

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo