Gabriel Medina, atual campeão mundial de surf, aproveitou um intervalo no World Surf League (WSL) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e visitou o estande da Samsung. A ideia era participar de ações sociais e testar o Gear VR, óculos smart da sul-coreana que promove ambientes de realidade aumentada com vários recursos interativos. Desta vez, o rival do Oculus Rift estava equipado com uma experiência imersiva de surf, com tubos e manobras "secas", que podem ser feitas em plena areia.

Gear VR: qual a diferença para o Oculus Rift?

Gabriel Medina teste Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)




Gravado na Austrália

O vídeo que roda nos aparelhos na linha Galaxy foi gravado com Medina na Austrália, mostrando em detalhes as manobras mais arrojadas como tubos e aéreos no mar, em visão 360º e interativa.

Para aumentar a sensação de estar "surfando de verdade", além do óculos smart, foi criada uma plataforma adaptada com uma prancha de surf, que simula o movimento das ondas e exige movimentação de todo o corpo. Para ninguém se desequilibrar, há barras de ferro que garantem a segurança nas laterais.

Curte realidade aumentada? Comente sobre o Oculus Rift, Gear VR e outros no Fórum do TechTudo.

Gabriel Medina teste Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

Graças aos recursos extras da plataforma, além de ver o conteúdo do software que roda nos smartphones acoplados ao Gear VR, foi possível sentir os movimentos do mar e acompanhar o fluxo de ondulações, com sequências de tirar o fôlego ao lado do brasileiro, sensação do "Brazilian Storm".

Gear VR aberto ao público

Simpático, Gabriel Medina, atual campeão mundial, distribuiu autógrafos e se divertiu com as crianças do projeto Associação de Surf, da Rocinha. O brasileiro venceu nesta segunda-feira, pela manhã, a bateria contra o havaiano Freddy Pattachia e o catarinense Alejo Muniz, somando 12,33 pontos.

Visitantes podem testar o Gear VR no Lounge da Samsung, no WSL, Rio de Janeiro (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Quem visitar o lounge Samsung Galaxy Studio, na Praia do Pepê, até o dia 22 de maio, poderá testar os óculos de realidade virtual e surfar na plataforma exclusiva do Gear VR, aberta ao público vi

... sitante.
No detalhe, Gear VR, ainda sem os fones; aparelho se adapta a smartsphones Galaxy (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Vídeo que roda no Galaxy Gear VR simula surf com Gabriel Medina; veja



>>> Veja o artigo completo no TechTudo