Assassin’s Creed: Syndicate será a continuação da popular franquia dos assassinos. O novo game terá dois protagonistas, os irmãos Jacob e Evy Frye, e se passará em Londres, na Inglaterra, durante a primeira Revolução Industrial. A Ubisoft revelou detalhes sobre as novas armas, mecânica e história do título, que estará disponível para Xbox One, PlayStation 4 e Windows. O TechTudo foi até os estúdios da empresa, na cidade de Quebec, Canadá, e conta tudo sobre o novo título. Confira:

Assassin’s Creed: nome misterioso sugere novo game e gera confusão na web

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

A guerra durante a Industrialização

Após o último capítulo, durante a Revolução Francesa, Assassin’s Creed Syndicate se passa na Inglaterra em 1886 - no coração da Revolução Industrial. O game promete mostrar a cidade de Londres em profunda transformação, marcando a transição entre a sociedade pós-medieval para a moderna.

Confira o trailer:

Durante o jogo, será possível andar e dirigir pelas ruas londrinas em uma recriação bastante fiel da Ubisoft. Além disso, a empresa também confirmou que os jogadores poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, como o Big Ben e os palácios de Wenstiment e Buckingham.

Outro foco será nos conflitos e diferenças sociais que surgiram na capital inglesa durante a industrialização. Ao todo, serão oito cenários disponíveis, que mostrarão desde os lugares mais ricos até as periferias. É nesse cenário cheio de detalhes que a guerra entre assassinos e templários ganhará mais um capítulo, promovendo batalhas intensas pela conquista de diferentes territórios na cidade.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

Novos protagonistas

Os protagonistas Jacob Frye e Evy Frye não farão parte da linhagem de Desmond, mas sim de uma família diferente. Durante a apresentação, a Ubisoft revelou apenas detalhes sobre Jacob, deixando a irmã Evy para a E3 2015, evento que ocorrerá no próximo mês em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Jacob Frye será um herói nascido em 1847 e criado desde cedo como um assassino. Ele contará com uma variedade de armas no game: o Kukri, uma espécie de adaga do Nepal, a hidden blade nos punhos, braceletes de bronze para potencializar o soco e uma arma de fogo. Além disso, ele terá um dispositivo bastante parecido com o gancho utilizado por Batman para escalar prédios.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

Segundo a Ubisoft, Jacob Frye terá uma personalidade mais descontraída. Ele e a família passarão por dificuldades ao chegar em Londres e se adaptar à nova cidade industrial. No entanto, ele alcançará o posto de Leader of Men (Líder dos Homens) e comandará um sindicato de assassinos dispostos a libertar a cidade do domínio dos templários.

A desenvolvedora revelou ainda que o jogador poderá alternar entre os

... dois personagens no modo livre. Já durante a história, haverá missões exclusivas de Jacob e outras apenas de Evy Frye.
Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

Inovações e mudança na jogabilidade

Assassin’s Creed: Syndicate trará veículos para a série, impactando profundamente na jogabilidade do usuário. Seja em uma carroça ou em um carro motorizado, o jogador será capaz de dirigir pelas ruas de Londres, lutar em cima dos mesmos ou participar de perseguições em alta velocidade. Além disso, será possível roubar o veículo alheio no estilo GTA.

As cidades industriais, aliás, terão agora ruas mais largas e prédios mais altos, seguindo a evolução da época. Os sete distritos terão ainda características diferentes, o que influencia como o jogador realizará suas tarefas naquele lugar. As áreas nobres e próximas aos pontos importantes, por exemplo, terão mais policiais nas ruas, enquanto as zonas pobres com alta criminalidade serão menos patrulhadas e estarão entregues às gangues.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

“Queremos que seja uma mudança mais profunda do que só a cosmética, mas também no gameplay”, disse Marc-Alexis Coté, diretor criativo da Ubisoft. Ele destacou ainda que a adição de veículos fará com que as pessoas deixem de andar nas ruas e se concentrem apenas nas calçadas. Os prédios ainda terão placas de publicidade, e será possível ver fumaças saindo das chaminés dos grandes centros industriais.

A Ubisoft revelou também que o modo Stealth dos personagens será melhorado para se tornar mais preciso e ajudar o usuário a manipular o cenário e cumprir as tarefas. A empresa trabalha ainda na navegação para fazer com que os personagens façam exatamente o que os jogadores desejam.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

Lutas no mais alto nível

“Mais brutal e espetacular do que nunca”. É assim que o diretor criativo Marc-Alexis Coté define as batalhas em Assassin’s Creed: Syndicate. Segundo ele, será possível manipular diversas formas os inimigos, que, por sua vez, poderão atacar simultaneamente e testarão os reflexos do usuário. Em lutas contra grupos, a morte do líder da equipe poderá fazer com que os outros membros fiquem com medo e fujam.

O jogador poderá ainda interagir com o cenário para derrotar os inimigos. Ao ver um objeto suspenso, por exemplo, será possível derrubá-lo em cima de um rival. A Ubisoft também garantiu que os jogadores poderão carregar os corpos dos oponentes e usá-los para chamar ou não a atenção do resto da gangue.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

Assassin’s Creed: Syndicate apresentará ainda uma batalha pela conquistas de territórios e recrutamento de mais pessoas para o grupo. Sempre que um time vencer, a bandeira do outro será queimada naquela região como forma de demonstrar a superioridade. No entanto, os rivais poderão desafiar os assassinos para uma espécie de “tira-teima” para definir de uma vez por todas os donos da região.

Sem modo cooperativo ou multiplayer

Durante a apresentação, a equipe da Ubisoft Quebec revelou que o Assassin’s Creed: Syndicate trará apenas o modo single-player, sem o modo cooperativo ou jogos online. Segundo a empresa, a medida ocorreu para atender pedidos de jogadores e focar apenas no desenvolvimento das campanhas e do modo livre.

Assassin’s Creed: Sydicate (Foto: Divulgação)

Antiga geração de fora

Outro ponto que deve decepcionar os usuários é que Assassin’s Creed: Sydicate terá apenas versões para Xbox One, PlayStation 4 e PCs. A empresa revelou ainda que não possui planos para lançar uma versão específica para os antigos consoles, como aconteceu no último ano com AC: Rougue.

Lançamento

Assassin’s Creed: Syndicate será lançado no dia 23 de outubro. Até lá, a Ubisoft deve liberar mais detalhes sobre o novo game da franquia na E3 2015, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

* O colaborador foi a Quebec a convite da Ubisoft

Qual o melhor Assassin’s Creed?  Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo