Provavelmente você já escutou o termo "floodar" em conversar sobre redes sociais. Mas, você sabe o que isso quer dizer? Em inglês, o verbo flood significa inundar e foi apropriado pelos internautas para se referir a pessoas que postam sucessivamente conteúdo irrelevante na Internet e redes sociais - ou seja, enchem seus feeds. Entenda que tipo de ações entram nesse quesito e como evitá-las no seu perfil. 

Etiqueta nas redes sociais: saiba como se comportar

Flood? Cuidado para seus posts em excesso não serem vistos como SPAM (Foto: Reprodução/Facebook)

Conteúdo desinteressante 

No geral, quando alguém diz que um usuário está "flodando" sua timeline, isso quer dizer que ele está postando conteúdos que interessam a poucas pessoas e em grande quantidade e frequência. Um exemplo é quando alguém posta diversas mensagens de reflexão sobre a vida, em sequência. Durante jogos de futebol ou episódios finais de novelas, comentários muito frequentes sobre o que está acontecendo na TV também podem incomodar seus amigos e contatos nas redes e microblogs. 

O "flood" é muito associado ao Facebook, mas também acontece em outras redes sociais com no Twitter, quando o usuário escreve vários tuítes em sequência, e no Instagram, ao postar uma foto atrás da outra. Mesmo que o usuário acredite estar compartilhando um conteúdo interessante, é importante dar uma pausa entre posts para não impedir que seus contatos vejam publicações de outras pessoas. 

 Agendar publicações

Uma maneira de evitar isso é agendar publicações no seus perfis e páginas pessoais. Dessa forma, você pode postar quantas fotos, textos ou vídeos quiser, mas garante um intervalo de tempo aceitável entre um e outro. Essa ação pode ser realizada pela ferramenta nativa do Facebook ou através do gerenciador de redes sociais, Buffe

... r, do Hootsuite ou TweetDeck

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Outra dica, essa para quem está incomodado com o excesso de postagens de um amigo, é impedir que ele apareça no seu feed de notícias bloqueando "para sempre" ou temporariamente um contato.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo