A busca do Google no Android ganhou mais um recurso: delivery de comida. Agora, os usuários que pesquisarem por restaurantes compatíveis com a funcionalidade poderão não só ver informações sobre eles, mas também pedir para que eles realizem entregas em suas casas.

Google Maps: Lista tem 15 hacks inusitados que você precisa conhecer

Pedido de comida agora pode ser feito direto no Google (Foto: Divulgação/Google)

A novidade, infelizmente, está limitada aos Estados Unidos, e por enquanto é compatível com apenas seis restaurantes: Seamless, Grubhub, Eat24, Delivery.com, BeyondMenu e MyPizza.com. O Google, entretanto, garante que já está trabalhando para levar o serviço a mais estabelecimentos. 

Ao ver a página de um desses restaurantes na busca do Google no Android, o usuário vai ter a opção “Place an order”, ou seja, “fazer um pedido”. É só tocar nela, escolher em que site deseja finalizar a encomenda, e você será direcionado rapidamente para a página, que terá todas as opções do pedido.

O último Google I/O surpreendeu? Comente no Fórum do TechTudo

... ng>

Ainda não há previsão de quando o recurso será disponibilizado no Brasil. Mas esta é mais uma demonstração de como o Google vem investindo em interações na sua busca no celular. A ideia é permitir que o usuário possa fazer tudo a partir dela, sem que precise usar outros apps para isso.

Via Google+



>>> Veja o artigo completo no TechTudo