O Google atualizou, nesta quarta-feira (6), o site oficial da sua conferência anual para desenvolvedores, o Google I/O. Uma das sessões fazia referência ao “Android M”, possível nova versão do sistema operacional, como tecnologia para o mercado de trabalho. Mas foi apagada em seguida, deixando a dúvida no ar e aumentando a especulação sobre a novidade. 

Apps para Android: Navmii GPS, RockMyRun e outros destaques

O evento Google I/O acontece entre os dias 28 e 30 de maio (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como remover vírus do Android? Comente no Fórum do TechTudo

Com a atualização da agenda, a gigante de Mountain View disponibilizou toda a programação do evento, incluindo as sessões de cada horário. Uma delas, chamada “Android for Work” foi apagada logo após ter sido publicada. O curioso disso é que ela fazia forte referência ao “Android M”, suposta próxima versão do sistema operacional do Google.

Agenda do Google I/O cita o Android M (Foto: Reprodução/Android Police)

Não há muitas informações sobre o “Android M”, mas sabe-se que ele continuará com a influência do Material Design, só que dessa vez com foco no mercado corporativo. Nas informações da sessão apagada podíamos ler que o Google “está trazendo o poder do Android para todos os tipos de locais de trabalho. Isso abre novos mercados para centenas de

... milhões de dispositivos de trabalhadores de empresas de pequeno porte (...) Todos esses poderão ser fortalecidos com a adoção do Android no trabalho”.

O evento Google I/O acontecerá nos dias 28 a 30 de maio, em de San Francisco, nos EUA. Estaremos de olho nesse evento para trazer para você todas as novidades que a Gigante das Buscas pretende trazer para os usuários.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo