Ragnarok é um dos mais famosos MMORPG de todos os tempos. O game conta com milhões de jogadores espalhados pelo mundo que se divertem em um universo cheio de aventura e prêmios. Como todo jogo do gênero, há diversos itens para serem utilizados e equipamentos para melhorar os atributos de seu personagem. Confira agora nossas dicas de como conseguir zeny para comprar melhores itens:

Confira o review completo de Ragnarok Online 2

Ragnarok Online (Foto: Reprodução)

Zeny é a moeda principal em Ragnarok. Ela dita o quão rico um jogador e sua capacidade de obter itens e equipamentos. Na maioria das vezes, os jogadores ganham zeny vendendo itens para os diversos NPCs do mapa, mas é através da venda de itens para jogadores mais antigos, que já possuem quantidade considerável de zeny, que geralmente é a melhor forma de se acumular riqueza.

Vendendo itens

A forma mais comum de se fazer zeny é via o comércio de itens, geralmente daqueles dropados por monstros ou feito pelo jogador, e menos frequente dos itens ganhos em missões, campos de batalha e minijogos. Você poderá vendê-los a NPCs comerciantes, mas apenas para aqueles itens mais comuns que foram dropados por monstros.

Para os itens que foram obtidos de outras formas, ou para os mais raros obtidos através de drop, você poderá vende-los para outros jogadores e conseguir mais dinheiro. A forma mais comum para se fazer isso é através do personagem mercador ou fazendo o contato direto com eles.

Venda seus itens nos diversos mercadores da cidade (Foto: Reprodução)

Faça um mercador

É recomendado aos jogadores fazer um personagem mercador. Mesmo que não jogue com ele como sendo seu personagem primário, você deverá depositar nele os itens obtidos e permiti-lo vender e comprar itens para você, pois podem vender mais caro e comprar mais barato. Apesar dos Mercadores serem difíceis para subir de nível devido aos seus baixos stats e poucas habilidades ofensivas, você deverá arranjar alguns pergaminhos para ajudar na sua evolução.

Faça um Gatuno

Ao usar as habilidades de roubar do gatuno, você poderá dobrar a quantidade de loot obtido pelos monstros. Além disso, após o nível 40, gatuno podem virar arruaceiros. Arruaceiros possuem uma habilidade que permite roubar itens automaticamente de inimigos enquanto os ataca, fazendo com que cada ataque seja uma chance de furto.

Os arruaceiros conseguem roubar itens enquanto atacam (Foto: Divulgação)
... rong>

Venda de itens de fabricação

Enquanto que a maioria dos itens no game existem apenas para serem vendidos para NPCs do mapa, muitos itens são necessários para missões ou para permitir que os jogadores possam fabricar novos itens, como é o caso de flecha para arqueiros ou ervas e poções para alquimistas. Caso você deixe o seu Mercador durante a noite em Prontera com estes itens em sua janela de venda, eles serão vendidos até a hora que você acordar na outra manhã. Procure o preço médio de cada item e deixe-os a mostra para os outros jogadores.

Conhece bons jogos de MMORPG ou RPG? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo