Heroes of the Storm é um jogo de MOBA desenvolvido pela Blizzard. O título reúne personagens de outros games da empresa, como Diablo, Starcraft e, principalmente, World of Warcraft. O game será lançado em breve, no dia 2 de junho.  Neste tutorial, confira dicas para mandar bem.

Heroes of the Storm: MOBA da Blizzard ganha data de lançamento

Conheça os modos, comandos e veja dicas para Heroes of Storm (Foto: Divulgação)

- M.O.B.A com jogabilidade acelerada

Heroes of the Storm é um jogo de MOBA em que as ações acontecem em uma velocidade um pouco mais acelerada do que em outros jogos do gênero. As partidas são mais rápidas, e o modo de locomover também.

Como em qualquer jogo de MOBA, as batalhas acontecem em arenas onde times de até cinco jogadores se enfrentam para derrotar a base rival. Além disso, há torres que precisam ser destruídas e inimigos comuns na arena, que podem ser usados a favor.

No menu principal, você pode checar as habilidades de todos os heróis (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

TECLA 

COMANDO

L

Destrava a câmera

Z

Evoca uma montaria

Q,W,E

Ativa habilidade heroicas

R

Ativa a habilidade mais poderosa

B

Teletransporte para a base

Não é preciso acessar lojas e ver menus detalhados para evoluir o personagem durante as batalhas. Em Heroes of Storm, você pode acessar uma aba de “Talentos” (tecla N) e, a partir dela, comprar as melhorias para o personagem, como deixá-lo mais rápido ou ter um ataque mais forte contra inimigos feridos. A quantidade de melhorias é extensa, mas a forma de acessar é muito simples.

- Como jogar

Para mover o personagem, você deve usar o botão direito do mouse e tocar em um local onde deseja que ele se locomova. Para ir mais rápido, o jogador pode usar uma montaria, que é algo totalmente gratuito e de rápido acesso. Basta tocar a tecla Z. Contudo, é preciso ficar atento, pois a montaria não faz parte do seu arsenal de ataques. Ao levar um golpe, ela imediatamente desaparece.

Montaria agilizam o "vai e vem" em Heroes of Storm (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Para atacar inimigos, basta clicar neles com o botão esquerdo do mouse. No início, o seu personagem não possui nenhuma habilidade, mas, com o tempo, elas são desbloqueadas e automaticamente ficarão disponíveis nos atalhos das teclas Q,W,E e R. A câmera permanece travada no seu herói. Para destravar, você deve clicar na tecla L.

Nas batalhas, o objetivo é destruir todas as torres da cidade do inimigo. Fora das batalhas, o objetivo consiste em ganhar ouro para desbloquear novos personagens ou XP para evoluir os que você já possui. Heroes of Storm tem um conceito interessante de ajuda da equipe: o jogador ganha mais XP por jogar de forma cooperativa com o time.

... oto componente-conteudo"> Nunca enfrente as estruturas inimigas sozinho, espere o reforço chegar (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Outro elemento importante é a “Habilidade Heroica”.  É um ataque poderoso específico de cada herói. Raynor, por exemplo, chama uma nave para detonar uma área com um grande poder de fogo. Mas há variedade de habilidades vai além do poder destrutivo. Há heróis que podem utilizar uma habilidade heroica que afeta todo o campo de batalha, como recuperar a energia de todos os heróis aliados.

- Combates

Como na maioria dos games do gênero, os combates exigem muita estratégia e trabalho em equipe. Até mesmo para jogar sozinho, é preciso esperar o reforço das tropas (minions) para poder atacar um herói inimigo ou uma torre.

Os heróis se dividem em classes como: Assassino, Guerreiro, Suporte e Especialista. Os Assassinos são melhores no ataque à distância, enquanto os Guerreiros são mais indicados para distrair os inimigos, mas também causam muito dano. As classes de Suporte e Especialista, atuam de forma secundária, curando os aliados e garantindo vantagens extras durante a batalha.

Escolha bem o herói e monte uma equipe campeã (Foto: Divulgação)

Durante os combates, é preciso ficar atento aos bônus e peritos de cada mapa. No “Condado do Dragão”, após libertar um herói aprisionado em uma estátua, o personagem do jogador pode virar um ser draconiano muito poderoso e varrer os inimigos para longe.

Já na “Mina Assombrada”, o jogador pode liberar Golems de ossos que irão entrar para o seu time e atacar as torres inimigos. Essas “ajudas” estão disponíveis para ambos os times e são liberadas apenas de tempos em tempos. Então, fique atento a narração que o próprio jogo faz.

- Modos de jogo

Os menus são simples e diretos. Atualmente, o jogo possui quatro modos. O primeiro é o mais indicado para novatos. No modo “Treino”, você é acompanhado por Uther, que irá lhe dar dicas valiosas de como funciona um MOBA e como usar os comandos.

O modo “Partida rápida” é indicado para quem busca uma batalha, mas não possui um time específico. Você entra em partidas com outros usuários aleatoriamente escolhidos. Mas cuidado, em Heroes of Storm, você é recompensado por jogar em equipe, não tente se virar sozinho ou será penalizado com pouco XP.

Interface de Heroes of Storm é simples e direta (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

No modo “Cooperativo”, dois ou mais jogadores podem enfrentar inimigos controlados pelo game. Esses inimigos irão se comportar como se fossem usuários de verdade. Portanto, não espere a mesma facilidade do modo “Treino”.

Os modos “Liga Heroica” e “Equipe de Liga” estão disponíveis apenas para quem chegar ao nível 30 e possuir mais de 10 heróis. Esses modos separam os jogadores casuais de quem quer competir nos torneios de Heroes of Storm.

Liga Heroica e Equipe de Liga são modos para jogadores que querem se dedicar ao jogo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Há ainda o modo “Jogos Personalizados”, ideal para quem tem um grupo de amigos e quer montar partidas para treino. Esse modo permite jogar partidas privadas.

Seu notebook roda GTA V? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo