A barra de espaço nos notebooks pode estar com os dias contados. Uma patente registrada pelo Google no US Patent and Trademark Office nesta semana revela planos da empresa de fazer com que o trackpad tenha uma área para substituir a tecla.

Conheça os computadores mais baratos disponíveis no mercado

Trackpad possui sensor que identifica se usuário quer fazer clique ou dar espaço (Foto: Reprodução/US Patent and Trademark Office)

A ideia é fazer que a substituição da barra de espaço pelo trackpad faça com o que o notebook seja mais compacto e, consequentemente, mais leve. Praticamente todas as fabricantes tentam isso diminuindo as teclas e cortando os excessos, com o novo MacBook e o XPS da Dell, lançado na CES deste ano.

Trackpad fica localizado no lugar da barra de espaço e possui sensor que identifica se usuário quer fazer clique ou dar espaço (Foto: Reprodução/US Patent and Trademark Office)

O trackpad com a função dupla, proposto pelo Google, se posiciona no mesmo lugar da barra de espaço. Ele é dividido em duas partes. Sensores conseguem identificar pelo toque se o usuário quer fazer um clique usando a função de mouse ou se está digitando um texto e quer dar espaço.

Fazer dos notebooks computadores mais portáteis é sempre bom, mas resta saber se o novo tr

... ackpad duplo é realmente funcional, já que digitar em dispositivos touch nem sempre é confortável.

Quais são os 20 maiores mitos sobre computadores? Opine no Fórum do TechTudo.

Porém, ainda não há informações sobre o lançamento de um Chromebook que utilizará a tecnologia ou se o Google irá construir algum outro aparelho que utilize a patente.

Via QZ



>>> Veja o artigo completo no TechTudo