A popularidade de League of Legends no Brasil é evidenciada pela grande quantidade de times profissionais brasileiros, e um dos principais no país é o INTZ, que se se destacou por ter chegado na final do torneio Wild Card este ano, na Turquia. Agora, de volta ao solo brasileiro, a equipe está de olho no troféu do XMA Mega Arena, e conversou com o TechTudo para falar sobre a experiência. 

XMA Mega Arena 2015: idealizador fala sobre a criação do evento

INTZ em sua partida contra a CNB no XMA Mega Arena. (Foto: Bernado Dabul/TechTudo)

Composta pelos jogadores Felipe “Yang” Zhao (Top), Gabriel “Revolta” Henud (Jungle), Gabriel “Tockers” Claumann, Micael “MicaO” Rodrigues (AD Carry) e Luan “Jockster” Cardoso, a equipe INTZ foi segunda colocada no torneio Wild Card, campeã do Circuito Brasileiro de League of Legends e agora é finalista do XMA Mega Arena.

 O Wild Card, na Turquia, teve seu início alguns dias após o Circuito Brasileiro, e com isso o time não teve muito tempo para se preparar. Revolta admitiu que a derrota no primeiro jogo da equipe no torneio internacional foi causada em grande parte pelo fuso horário e pelo cansaço de viagem.  “No segundo dia conseguimos fazer 2-1” e, após se adaptarem melhor às diferenças de horário, do lugar, do servidor chegaram à final.

Agora o time está no XMA Mega Arena, já qualificado para a final do torneio, que acontecerá no próximo domingo (3). MicaO comenta que infelizmente também não houve muito tempo para preparação, mas dessa vez conseguiram ser bem eficientes em seu preparo. “Soubemos usar o nosso tempo a nosso favor. Agora já ganhamos a semi e estamos esperando pra saber quem será nosso oponente na final. Vamos estudá-los e teremos um dia e meio de treino. Vai ser bem tranquilo, eu acho."

INTZ E-Sports se prepara para a final do XMA Mega Arena (Foto: Divulgação)

Quanto aos planos para depois

... do XMA Mega Arena, a equipe afirmou que continuará treinando, abrindo mão de suas férias. “Depois do Mega Arena vamos começar a treinar para o segundo Split, que vale tudo para a gente” diz Tockers.

Finalmente, os jogadores deram algumas dicas para aqueles que aspiram entrar no cenário profissional de LoL. Revolta acredita que tudo tem que ser levado muito a sério, não sendo suficiente apenas jogar normalmente. “Tem que abrir mão de muita coisa para conseguir. O seu tempo é muito requisitado para aprimorar as habilidades e aumentar o conhecimento do jogo.”



>>> Veja o artigo completo no TechTudo