A Leica, famosa marca de câmeras, deixou de lado a busca incessante por cores e anunciou recentemente uma máquina digital que só fotografa em preto e branco. A M Monochrom (Typ 246) se destaca por vir com um conjunto interno top de linha, mas para um público mais restrito e o preço, apesar de não definido, promete vir salgado. Conheça:

Como digitalizar suas fotografias antigas

Novo modelo possui processador mais rápido e sensor de 24 megapixels (Foto: Divulgação/Leica)

A câmera é uma evolução da M Monochrom, lançada em 2013. A nova versão Typ 246 possui uma série de melhorias em relação ao modelo anterior, como um sensor full-frame de 24 megapixels.  Além disso, ela possui um processador otimizado que permite a geração mais rápida de imagens em alta resolução, nas extensões RAW, JPEG e DNG.

A M Monochrom (Typ 246) possui um adaptador que permite que a maioria das lentes produzidas pela empresa também possam ser utilizadas para fazer filmagens. Ela é capaz de gravar vídeos com resolução Full HD 1080p.

Assim como todos os produtos da empresa, a M Monochrom (Typ 246) é voltada para um público mais segmentado, composto de profissionais e entusiastas de fotografia.

...

Ainda vale a pena comprar uma T3i? Comente no Fórum do TechTudo

Mas, se você pensou em comprar a M Monochrom (Typ 246) prepare os bolsos. O novo modelo ainda não teve o preço revelado, mas a apenas o corpo da versão antiga custa cerca de US$ 7 mil, em torno de R$ 21 mil em conversão direta.

Via Leica e TechRadar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo