A Microsoft vai dar mais um passo para a substituição da marca Nokia no Brasil. A empresa anunciou nesta segunda-feira (27), que os 50 pontos de venda que operam em 13 estados no país sob o nome da marca finlandesa serão remodelados. As novas lojas seguirão o mesmo modelo das Microsoft Stores presente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Nokia desmente volta ao mercado de smartphones no próximo ano

Lojas oficiais seguirão modelo das Microsoft Store de outros países (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo

De acordo com a Microsoft, a partir dos próximos dias as lojas e quiosques da Nokia também receberão o nome da companhia, além de uma nova identidade visual, com a troca de fachada, mobiliário e expansão do portfólio de produtos. Ou seja, os consumidores poderão comprar, além dos smartphones e acessórios habituais, o Microsoft Office 365 e cartões para o Xbox Live e Skype.

Outra novidade será o uso do Kinect em todo o espaço interno, nas mesas de exposição e gôndolas. O sensor de movimentos será utilizado para interagir com os consumidores, fornecendo mais informações sobre os produtos. Quando um cliente se aproximar de u

... m smartphone, por exemplo, aparecerá sugestões de acessórios em um monitor.

O dispositivo também será usado para monitorar o fluxo de clientes dentro das lojas e ajudará os vendedores a identificar as necessidades de cada pessoa. Com a ajuda do aplicativo HeatMapping, o Kinect fornecerá dados como locais da lojas mais frequentados.

A primeira loja a ser modificada será a do Shopping Eldorado, em São Paulo. O lançamento será nesta quarta-feira, 29.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo