Silent Hills, game de terror que sairia para PlayStation 4, foi cancelado. A triste notícia foi anunciada por dois envolvidos no projeto: o diretor Guillermo Del Toro e o ator Norman Reedus. Mas ainda há mais notícias ruins: o demo/teaser P.T., que revelou o jogo e deixou milhões de jogadores arrepiados, será removido da PlayStation Network no dia 29 de abril.

Silent Hill: veja as curiosidades mais interessantes da série de terror

Silent Hills foi cancelado, e o demo/teaser P.T. será removido da PSN dia 29 de abril (Foto: Reprodução/konami.jp)

“Não irá acontecer, e isso me quebra o coração”, teria dito o diretor Guillermo Del Toro em um evento nos Estados Unidos. O que podia ser um rumo foi confirmado pelo ator Norman Reedus em seu Twitter: “Super desapontado. Eu realmente estava ansioso pelo game. Quem sabe ele retornará algum dia. Desculpas a todos.”. Entretanto, a Konami informou que a produção do game continuará apesar de ter mudanças bastante significativas. Sobre a saída de Reedus, a produtora disse apenas que o contrato do ator expirou.

O 'cancelamento' de Silent Hills começara em março, quando a Konami anunciou que estava reestruturando seus estúdios, e Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e um dos diretores de Silent Hills, estaria deixando a empresa. Muitas notícias sobre o atrito entre o criador de jogos e a empresa foram noticiadas de lá pra cá, alimentando os rumores até o ponto final revelado nesse fim de semana, que confirma o cancelamento de Silent Hills.

... class="link-do-autolink-semantico">P.T. foi liberado inesperadamente durante a feira de jogos alemã Gamescom, no ano passado. Repleto de pistas e easter eggs, quem conseguia finalizar o game descobria revelação de que um novo game de terror da franquia Silent Hil estava em desenvolvimento.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo