O aplicativo My Idol vem fazendo sucesso entre usuários de iOS e Android – ainda que não esteja na loja do Google. Para quem não conhece, o app transforma fotos em desenhos e permite fazer vídeos engraçados com os avatares. Mas o app tem um grande problema para nós: só está disponível em chinês. Veja se é possível colocá-lo em português.

Dubsmash, Moment Cam e mais apps para turbinar fotos e vídeos

My Idol, que cria desenhos 3D a partir de foto, está em chinês (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

A resposta, infelizmente, é não. Pelo menos, por enquanto: no iTunes já existe uma nota informando sobre o lançamento da versão em inglês, que deve acontecer em breve. Ele inclusive já consta como idioma suportado, embora ainda não esteja realmente rodando.

Nenhum outro idioma foi mencionado, mas, a deduzir pelo movimento, não é difícil imaginar suporte a outras línguas no futuro. Enquanto os falantes do português não são contemplados, você pode usar o app seguindo as dicas do tutorial elaborado pelo TechTudo.

App chinês permite mudar cor de pele, cabelos e roupas (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

O My Idol ganhou grande repercussão esta semana, mas foi lançado pela primeira vez em agosto do ano passado. Ele f

... oi desenvolvido pela Huanshi, empresa com sede na cidade chinesa de Xiamen. No portal do seu canal de marketing, ainda não há registros de classificações do app feitas no Brasil. Além da China, os países que mais têm usado a aplicação são Estados Unidos, Austrália, Canadá e Coréia do Sul.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo