O PlayStation 4 permite que os jogadores troquem o seu HD interno por um modelo maior, possibilitando o armazenamento de ainda mais jogos na memória do console. Além disso, também dá para fazer um backup dos games salvos antes da troca, para facilitar a configuração do novo disco. Quer trocar de HD sem perder seus games? Confira o tutorial.

Sony comemora os 20 anos do PSOne com vídeo especial e nostálgico

Confira como trocar o HD do PS4 sem perder seus jogos antigos (Foto: Reprodução)

Passo 1. No menu principal do PS4, acesse “Configurações” e selecione “Sistema”.

Passo 2. Clique em “Fazer backup e restaurar”.

Vá até Fazer backup e restaurar (Foto: Reprodução)

Passo 3. Nesse momento, plugue um HD externo ou pendrive em uma das portas USB do seu console. É importante que o dispositivo tenha espaço suficiente para armazenar todos os seus jogos.

Clique em “Back Up PS4? para iniciar o processo.

Plugue seu HD externo e clique em Back up PS4 (Foto: Reprodução)

Passo 4. Nessa tela você poderá escolher o que deseja salvar antes de trocar seu HD. Certifique-se de marcar “Applications” (Aplicativos) para que os seus games sejam salvos.

Selecione o conteúdo a ser salvo (Foto: Reprodução)

Passo 5. Aguarde até que o backup seja salvo em seu HD externo. É importante que você não desligue o console nem remova o HD durante esse processo.

Aguarde o sistema copiar os arquivos (Foto: Reprodução)

Passo 6. Depois de terminar o processo, efetue a troca do HD normalmente. Caso não tenha experiência com hardware, peça ajuda de um técnico.

Passo 7. Com o novo HD devidamente instalado, plugue seu HD externo no console e volte ao menu indicado no passo 2 (Configurações > Sistema > Fazer backup e restaurar) e clique em “Restore PS4?.

... Restaure seus dados (Foto: Reprodução)

Passo 8. Nessa tela, selecione o arquivo de backup que foi salvo no seu HD e confirme com X.

Escolha o arquivo salvo no HD (Foto: Reprodução)

Pronto, agora é só esperar o processo de restauração terminar, e você terá todos os seus jogos, troféus, vídeos e imagens no seu novo HD.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo