Um Robô-chef promete acabar com a dor de cabeça de quem não gosta de comandar a cozinha. A empresa Moley Robotics revelou um protótipo que sabe cozinhar tão bem quanto um verdadeiro chef de cozinha, imitando movimentos delicados e estilo de cozinhar. A ideia é que ele trabalhe em casas, já que ele ainda executa as tarefas lentamente (o que não seria interessante para indústria, por exemplo).

PC no estilo Harley-Davidson chega turbinado com placas de vídeo 'top'

Robô-chef consegue imitar os movimentos das pessoas e preparar ótimos pratos (Foto: Reprodução/YouTube)

Para a mágica acontecer, usa-se uma tecnologia de captura de movimentos que entende todas as ações de uma pessoa real e as transmite para o robô que, por sua vez, imita com perfeição os movimentos. A ideia é que a similaridade com os nossos movimentos se reflitam em uma comida tão boa quanto. Já imaginou ter o gostinho da comida da sua mãe ou avó mesmo quando elas estiverem longe?

Drones que entregam encomendas em 30 minutos, isso vai dar certo? Opine no Fórum do TechTudo.

Robô que cozinha tem mãos com 24 articulações (Foto: Reprodução/Youtube)

As mãos do robô-chef foram criadas pela empresa Shadow Robotics e são extremamente complexas. Elas são formadas por 20 motores, 24 articulações e 129 sensores que dão toda a habilidade para esse robô recriar as ações das pessoas, seja amassar uma batata ou bater claras de ovos. No futuro, a empresa espera que a máquina seja capaz de analisar os dados gerados e aperfeiçoar ainda mais a comida.

Este robô cozinheiro está sendo demonstrado na feira industrial Hannover Messe, que está ocorrendo na Alemanha. A Moley Robotics está planejando lançar uma vers

... ão deste robô mais compacta em dois anos. Ela incluirá também uma máquina de lavar louça e um frigorífico embutido. Porém, este brinquedinho não sai nada barato. A versão doméstica custará pouco mais de US$ 14 mil (o que dá mais ou menos R$ 43 mil em conversão direta).

Veja vídeo que mostra o robô em ação:

Via Slash Gear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo