A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (17), a chegada dos chamados “apps universais” do Microsoft Office ao Windows Phone. Um pouco depois de serem lançados para seus tablets, desktops e laptops, com o Windows 10 Technical Preview, enfim eles chegam à plataforma mobile.

Microsoft prepara quatro smartphones Lumia com Windows 10, diz site

Apps do Office para o Windows 10 foram confirmados (Foto: Divulgação)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo

O kit de aplicativos inclui Word, Excel e PowerPoint, todos com suporte a comandos por toque. Algo que já estava disponível para iOS e para Android. Basicamente, a ideia para eles é permitir que os smarts com Windows 10 tenham as mesmas funcionalidades que são oferecidas nos computadores.

Este é o grande foco da Microsoft no Windows 10: igualar as possibilidades que os usuários têm em todas as plataformas. Usar o Office no celular pode não ser tão prático, porém é uma ferramenta super interessante e útil para os usuários que têm a necessidade de editar arquivos a qualquer momento e em qualquer lugar.

Os

... aplicativos são gratuitos e têm ferramentas básicas de edição. No entanto, para que seus usuários tenham acesso a mais recursos avançados, é preciso fazer a assinatura paga do Office 365. A novidade será lançada até o fim do mês, com a próxima atualização do Windows 10 Technical Preview para celular.

Via Phone Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo