Mortal Kombat X chegou nesta terça-feira (14) para PS4, Xbox One e PC. E para celebrar, a Warner Games, que distribui o jogo no Brasil, preparou um evento especial para os fãs ansiosos. A "festa" aconteceu na noite desta quinta-feira (16), contou com a presença da cantora Pitty, que permaneceu em silêncio sobre a polêmica dublagem de Cassie Cage no game.

Mortal Kombat X: saiba tudo sobre o novo game da série

Cosplayers posavam para fotos no lançamento de Mortal Kombat X (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Mortal Kombat X começou a ser vendido na loja do Shopping Center Norte, na cidade de São Paulo, a partir das 10h da manhã. Os primeiros 150 compradores ganharam uma pulseira exclusiva, que daria acesso ao pocket show da cantora baiana, que dubla a personagem inédita do título e filha de Johnny Cage e Sonya Blade.

O show teve duração aproximada de uma hora, com músicas em voz e violão, inclusive com Pitty improvisando em outros instrumentos. A baiana interagiu com os fãs e foi ovacionada pela plateia a cada música, em especial durante a canção “Me Adora”, em que todos se levantaram para cantar junto.

Pitty faz pocket show para fãs de Mortal Kombat X (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Sobre a polêmica com relação à sua dublagem, considerada ruim pelos jogadores, Pitty não se pronunciou, e deixou o pequeno teatro da livraria assim que seu repertório chegou ao fim.

O que você achou da dublagem de Pitty em MKX? Comente no Fórum do TechTudo.

No salão principal da loja, foram disponibilizadas algumas estações com o PlayStation 4 para que os visitantes pudessem conhecer o jogo. Além disso, havia uma estátua em tamanho real de Scorpion, em que muitas pessoas posavam para fotos e selfies. Outras atrações presentes foram os cosplayers caprichados da dupla Scorpion e Sub-Zero, que animavam os jogadores e os desafiavam para lutas.

Jogadores curtem Mortal Kombat X em evento de lançamento (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Recheado de violência e sangue jorrando a cada Fatality, os gráficos e os novos personagens são elementos que têm feito a alegria dos fãs da franquia. “Quem é realmente fã de Mortal Kombat vai gostar de MKX”, disse André, vendedor de 30 anos, após ter o seu primeiro contato com o jogo.

 Já Andrei, estudante de 24 anos, citou os novos estilos dos personagens selecionáveis antes de cada luta. “Agora você tem três opções de luta com ele, como uma versão ninja do Scorpion, um diferencial bem legal”. Ele ainda falou sobre o que mais gostou no novo game, que é o seu excesso de sangue, além de compará-lo com Mortal Kombat 9, impressionado com o quão superior MKX ficou em relação ao seu antecessor.

... 0/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/04/17/mkx-evento-lancamento-03_copy.jpg" alt="Estátua de Scorpion foi colocada no salão da livraria no lançamento do Mortal Kombat X (Foto: Monique Alves/TechTudo)" height="463" width="695" title="Estátua de Scorpion foi colocada no salão da livraria no lançamento do Mortal Kombat X (Foto: Monique Alves/TechTudo)">Estátua de Scorpion foi colocada no salão da livraria no lançamento do Mortal Kombat X (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Fã de longa data da franquia Mortal Kombat, Sergio, auxiliar administrativo de 27 anos, também testou o jogo e gostou muito do que viu. “Quem é jogador casual de games vai gostar, e quem já é fã do gênero de jogos de luta vai curtir mais ainda”, reforçou, impressionado com os comandos, tanto os tradicionais quanto os novos, e as ambientações ricas em detalhes.

Mortal Kombat X está disponível para PS4 e Xbox One, por R$ 249,90, além de ter uma versão para PC mais barata por R$ 119,90. As versões para PS3 e Xbox 360 serão lançadas até a metade de 2015.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo