Desde os prim?rdios dos videogames, os jogos de corrida est?o entre o g?nero favorito dos usu?rios. Com o avan?o da tecnologia, os t?tulos come?aram a oferecer suporte para multiplayer simult?neo, possibilitando divertidas sess?es com os amigos. Confira agora uma lista com as melhores op??es para jogar a 2.

Conhe?a os melhores games de corrida para PC

Mario Kart 8 ? referencia quando o assunto s?o games de corrida com modo multiplayer (Foto: Reprodu??o)

Mario Kart

Desde a estreia em 1992, no Super Nintendo, a s?rie de jogos de corrida caiu no gosto dos jogadores. O t?tulo fez muito sucesso nas diversas vers?es. Um dos fatores determinantes para sua popularidade foi o divertid?ssimo modo multiplayer. Com ele, os jogadores podem se enfrentar tanto em corridas, quanto na modalidade de batalha, com o objetivo de acertar os oponentes v?rias vezes enquanto evita os ataques.

Vigilante 8

Lan?ado para PSOne, Nintendo 4 e Dreamcast, o jogo contava com ve?culos de todos os tipos, desde motos at? ?nibus gigantescos, todos recheados de armamentos, que deveriam ser usados para detonar os inimigos em arenas de combate.

Apesar do modo solo bacana, o grande charme era convidar um amigo para encarar insanas batalhas de ve?culos no multiplayer, com direto a ataques especiais e manobras arriscadas.

Vigilante 8 ? uma excelente escolha para quem curte velocidade e armas (Foto: Reprodu??o)

Need for Speed Underground

Inspirado pela cultura Tuning, o game permitia aos jogadores personalizar ve?culos com centenas de pe?as, cores e adesivos diferentes, criando m?quinas potentes e um visual impressionante.

Outra bela op??o era levar os possantes customizados para as ruas nos modos multiplayer de tela dividida, dispon?veis nas vers?es para consoles do jogo da Eletronic Arts.

Need for Speed Underground tamb?m conta com um bom modo splitscreen (Foto: Reprodu??o)

Crash Team Racing (CTR)

Na carona do sucesso esmagador de Mario Kart, Crash Bandicoot ganhou seu pr?prio game de corrida, copiando basicamente todos os aspectos do blockbuster da Nintendo, desde os itens at? elementos das pistas.

O que tinha tudo para ser um jogo gen?rico e sem gra?a se transformou em um game pra l? de divertido e interessante, gra?as ao carisma dos personagens e pistas ?nicas.

O "gen?rico" de Mario Kart ainda ? divertido e disputado (Foto: Reprodu??o)

Forza Motorsport

Com vers?es para Xbox, Xbox 360 e Xbox One, o t?tulo ocupa o honroso lugar de principal game de corrida exclusivo dos consoles da Microsoft. Voltado para simula??o, o jogo apela para f?sica e dire??o mais complexos, ao inv?s do padr?o arcade mais comum no g?nero.

Mesmo com o estilo mais s?rio, ? poss?vel tamb?m compartilhar a tela e um controle com um amigo para disputar corridas multiplayer. Nessa modalidade, todos os ve?culos s?o desbloqueados. Al?m disso, ? poss?vel editar a dificuldade separadamente, equilibrando as partidas.

... "Forza leva a simula??o a s?rio, e tamb?m permite disputas com a tela dividida (Foto: Reprodu??o)" height="391" width="695">Forza leva a simula??o a s?rio e tamb?m permite disputas com a tela dividida (Foto: Reprodu??o)

Top Gear

O game fez muito sucesso por aqui como um dos t?tulos mais divertidos para se jogar a no Super Nintendo. O visual ? bacana para o padr?o do console, e a op??o de disputar campeonatos longos e acirrados tamb?m rendia tardes memor?veis com os amigos.

Top Gear contava com campeonatos multiplayer (Foto: Reprodu??o)

F1 (Codemasters)

Jogos de F?rmula 1 sempre estiveram entre os favoritos dos f?s de velocidade, e a franquia mais recente dedicada ao esporte, produzida pela Codemasters, ? um prato cheio para quem curte cada detalhe do mundial de F1.

Lan?ado anualmente, o game tamb?m traz o suporte da tela dividida. O recurso ficou dispon?vel a partir da vers?o de 2011.

F?s de F1 podem se deleitar com amigos no game da Codemasters (Foto: Reprodu??o)

Twisted Metal

Exclusivo dos consoles da fam?lia PlayStation, Twisted Metal traz boas batalhas entre ve?culos, com direito a m?sseis, metralhadoras e muito explosivos. Se o game j? ? legal jogando contra a m?quina, a divers?o ? multiplicada quando um amigo entra na festa, criando ?picas persegui??es e muitas gargalhadas.

Persegui??es violentas s?o a marca registrada de Twisted Metal (Foto: Reprodu??o)

Gran Turismo

Outro belo jogo limitado aos donos de aparelhos da Sony, Gran Turismo faz sucesso desde sua primeira vers?o, gra?as ? variedade assustadora de carros e pistas, jogabilidade excelente e gr?ficos de primeira.

Quando cansar do longo e recheado modo multiplayer do jogo, sempre d? pra recrutar um colega e gastar horas nas corridas multiplayer, que d?o acesso ilimitado aos potentes ve?culos do game.

Games da aclamada franquia da Sony tamb?m contam com modo splitscreen (Foto: Reprodu??o)

Sonic & Sega All Stars Racing

Os t?tulos inspirados na f?rmula de Mario Kart costumam ser excelentes op??es para jogar com a galera e, no caso de All Stars Racing, a hist?ria n?o ? diferente.

Contando com todos os grandes her?is e vil?es da Sega, o game aposta em pistas com tra?ados ousados e muitos power-ups para tornar tudo engra?ado e disputado.

Jogo de corrida de Sonic e seus amigos ? divertido e completo (Foto: Reprodu??o)

Project CARS ser? o melhor simulador de corrida??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo