O Instagram começou a testar, nesta terça-feira (24), um modo noturno na versão Beta do aplicativo para Android 10. Imagens obtidas pelos sites especializados 9to5Google e Android Police mostram o app com fundo preto e demais detalhes da interface brancos, como letras, ícones e botões. De acordo com usuários que participam do programa de testes da rede social no Google Play, o visual escuro está disponível na versão 114.0.0.0.24 e pode ser ativado nas configurações do app ou no próprio sistema.

Ainda não se sabe se a novidade será disponibilizada na versão estável do software. Também não há indícios que uma variante experimental para iPhone esteja disponível – uma das principais novidades do iOS 13 é justamente o design com paleta de cores escura.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Modo Escuro é uma das novidades do Android 10. A função é conhecida por trazer alguns benefícios para o aparelho e para o usuário, como reduzir o impacto negativo da luz da tela na visão e economizar energia emitida pelo display, especialmente em celulares com tela OLED. O recurso pode entrar em ação manualmente ou de forma automática, de acordo com o horário do pôr do sol na região.

O modo noturno do Instagram deixa o fundo preto no feed, nos Stories, nas mensagens do Direct e no IGTV. Como se trata de uma versão experimental, o recurso não está livre de bugs. Segundo relatos de usuários, os ícones na faixa superior da tela podem sumir uma vez que o fundo ganha coloração escura.

Ainda não se sabe se a função será liberada também para celulares com Android 9 (Pie) que trazem modo noturno nativo, como é o caso de modelos da Samsung com a interface OneUI. O TechTudo não conseguiu reproduzir o recurso em um Galaxy S8 com essa versão do sistema. Vale lembrar que o Android 10 chegou até o momento apenas par

... a os smartphones da linha Google Pixel e não tem previsão de ser disponibilizado para demais telefones.

Instagram perdendo seguidores: o que pode ser? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo