A Primavera 2019 é homenageada pelo Google, nesta segunda-feira (23), com um Doodle na página inicial. A figura mostra a Terra no espaço, com uma grande flor e pequenas plantas nascendo sobre o planeta. A palavra Google é formada por raízes e folhagens em um solo de terra. A ilustração celebra a chegada da estação no hemisfério sul, e é exibida no Brasil, em vários países da América do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia.

A imagem pode ser acessada no computador e no celular, e contém um link que permite compartilhar o conteúdo nas redes sociais e por e-mail. Ao clicar no Doodle, o usuário é direcionado para a página de pesquisa sobre o início da nova estação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A primavera começou no Brasil e em todo o hemisfério Sul às 4h50, devido ao fenômeno Equinócio, que acontece quando o Sol incide diretamente na Linha do Equador, fazendo com que todas as áreas do planeta recebam a mesma quantidade de luz. Hoje o dia e a noite terão 12 horas iguais de duração no Hemisfério Sul e no Hemisfério Norte. A primavera vai até o dia 22 de dezembro, quando tem início o verão.

Na página oficial dos Doodles, o Google cita um poema do chileno Pablo Neruda para celebrar o início da estação:

Entre a água e a luz que desenrolam o ar / Agora a primavera é inaugurada / Agora a semente está consciente do seu próprio crescimento.

Outono no Hemisfério Norte

No Hemisfério Norte, o Google comemora a chegada da estação oposta, o Outono 2019, que também teve início hoje. Um Doodle mostra a Terra com uma folha seca caída sobre ela, cercada

... pela palavra Google, que é formada por galhos e folhagens amareladas. A figura foi utilizada no início do outono no Brasil, em março deste ano.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo