A Esportal é uma plataforma de matchmaking competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De origem sueca, o site chegou ao Brasil em novembro de 2018 e é gratuito. Para ter acesso à todos os serviços oferecidos pela plataforma, o usuário precisa ter uma conta na Steam e baixar o Cliente Esportal. Além disso, em junho de 2019, a marca deu nome à uma competição internacional com vaga exclusiva para o Brasil. Com premiação total de € 20 mil (aproximadamente R$ 91 mil), a Esportal Global teve a equipe DETONA Gaming como representante brasileira na final presencial do torneio, em Estocolmo, Suécia. Confira, a seguir, o que é a Esportal e como jogar na plataforma.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a Esportal?

A Esportal é uma plataforma gratuita para jogar CS:GO de forma competitiva. Os serviços oferecidos pela Esportal são: servidores 128 Tick rate que prometem mais acertos durante o jogo, criação de lobbies personalizados, desafios e prêmios de skins para os melhores colocados no mês, campeonatos e torneios com prêmios em dinheiro e um software anti-cheat que identifica e bane jogadores que utilizam trapaças.

Além do banimento por cheat, os jogadores podem sofrer punição por mau comportamento, toxicidade, uso abusivo do chat e áudio, criação de múltiplas contas, banimento em outra plataforma, entre outros motivos. O tempo que o usuário ficará banido irá depender do motivo da suspensão, mas no caso de cheat, o banimento é permanente. O site da Esportal disponibiliza uma lista de jogadores banidos da plataforma e quanto tempo irá durar as punições.

A plataforma é segura?

A Esportal é de origem sueca e surgiu na Inferno Online, uma das maiores e mais famosas lan house do mundo. O portal chegou ao Brasil em novembro de 2018 através de Jaime Pádua, CEO da FURIA Esports. O site não tem relação com a Valve, mas é seguro e não afeta o jogo na Steam. A organização da FURIA, tem a Esportal como uma de suas patrocinadoras, e realizou a peneira para sua equipe Academy pela plataforma.

Como jogar

Para jogar na Esportal é muito simples: o usuário só precisa ter a Steam e o CS:GO instalados no computador e baixar o cliente Esportal diretamente no site. Depois de realizar o login na plataforma usando as credenciais da Steam, baixe, instale e autentique o Cliente no próprio site da Esportal. Em sequência, clique na aba “Jogar Agora! Matchmaking”, preencha a opção “Estou usando o cliente Esportal” e e

... m seguida em “Jogar”. É necessário estar com a Steam aberta e o Cliente Esportal ativo. Na página seguinte basta clicar em “Play Queueing” (Iniciar Fila).

No Matchmaking é possível classificar os mapas em ordem de preferência ou excluir os que forem indesejados e escolher entrar em uma fila de busca de partida sozinho ou em grupo de amigos.

Via Esportal e FURIA Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo