O Mei é um aplicativo de mensagens que aplica inteligência artificial para analisar as suas conversas e detectar se algum dos contatos está a fim de você. Disponível em fase de testes tanto para Android como para iPhone (iOS), o Mei substitui seu app convencional de SMS e promete examinar o conteúdo de bate-papo com amigos, além do seu perfil emocional, como uma forma de identificar pessoas que tenham muito em comum com você ou que possam estar interessadas. Segundo o desenvolvedor, a ferramenta suporta receber históricos exportados a partir do WhatsApp.

É possível encontrar o aplicativo para download na Google Play Store e na App Store em fase de testes. Vale lembrar que o uso das funções mais avançadas depende do consumo de créditos adquiridos na plataforma.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar o Mei, você precisa aderir ao programa de testes e ativar o aplicativo como seu app principal de mensagens SMS. Em seguida, um processo de inicialização mostra a interface do programa e instrui o usuário a usar a ferramenta. O software compara o conteúdo de conversas com uma base de dados que reflete traços de comportamento comuns a pessoas que podem estar inseguras a respeito do que sentem.

O resultado dá uma escala de sucesso de um eventual relacionamento com a pessoa, além de determinar se as personalidades são mesmo compatíveis. A ferramenta exibe uma pontuação a partir da comparação de perfis que consideram traços como abertura, controle emocional, extroversão e agradabilidade. O Mei é capaz de aprender conforme a base de usuários cresce, por isso a tendência é que ele fique mais preciso com o tempo.

Esse detalhe, no entanto, é significativo: para tirar proveito da função de medir a personalidade e o potencial interesse dos seus contatos, você terá de concordar em submeter o conteúdo das suas conversas para análise da inteligência artificial. Mesmo que os criadores do app prometam total anonimato, a escolha pode soar invasiva demais para quem valoriza a privacidade.

Embora gratuito para usar, o aplicativo exige que o usuário tenha créditos na plataforma para realizar operações de análise de conversa em busca de um diagnóstico. É possível comprar dez créditos Mei por R$ 3,69, mas são necessários 100 créditos (por R$ 33,99) para uma análise completa de um histórico de mensagens trocadas com alguém.

Outra restrição é que a ferramenta, ainda em testes, apresenta alguns erros de tradução na interface e há uma limitação importante: para verificar históricos de mensagens SMS, o aplicativo precisa que você tenha conversas com pelo menos mil palavras trocadas com alguém. Como SMS podem não ser sua forma preferida de trocar mensagens, o app supo

... rta receber históricos exportados a partir do WhatsApp — embora, em nossos testes realizados com um Galaxy S9 Plus e Android 9, o recurso não tenha funcionado.

Via Mei, Nvidia, Wired

Se o Orkut e o MSN voltassem hoje, eles vingariam ou seria apenas uma nostalgia? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo