Fortnite, jogo Battle Royale da Epic Games, é um dos maiores sucessos do gênero desde o seu lançamento. Disponível para download no Xbox One, PS4, Nintendo Switch, PC e em versão mobile para Android e iOS (iPhone), o game tem mais de 250 milhões de jogadores ao redor do mundo. Com as atualizações frequentes, é possível que alguns players encontrem problemas de conectividade ao tentarem abrir o jogo. As dificuldades em conectar-se ao Battle Royale podem variar dependendo de qual plataforma o jogo estiver instalado. Confira, a seguir, seis soluções para resolver questões relacionadas à conexão do game.

Consulte o Twitter da Epic Games e do jogo

Nas páginas oficiais da desenvolvedora no Twitter (@EpicGames) e do Fortnite (@FortniteGame e @Brasil_Fortnite) é possível encontrar avisos em caso de manutenção, atualização ou problemas com o servidor. Por lá também dá para acompanhar o tempo estimado de retorno do jogo e próximas manutenções agendadas.

Confira o status no Down Detector

O site Down Detector, que serve como um guia para diversos jogos, aplicativos e sites que possam estar offline, atualiza o status do Fortnite de hora em hora. O gráfico mostra o número de problemas reportados pelos usuários e a maioria das reclamações são de conectividade. No Down Detector também é possível checar o status dos servidores do Battle Royale por país, inclusive no Brasil.

Confirme se o jogo está atualizado

Um dos principais problemas que pode afetar a conexão do jogador é a falta de atualização do jogo. Como há updates frequentes, é importante checar se o Fortnite está com a última versão instalada. Nas redes sociais oficiais da Epic e do jogo também é possível acompanhar anúncios de patches e atualizações. Caso esteja tudo certo, a desenvolvedora recomenda que o jogador tente desinstalar e instalar novamente o Fortnite para resolver problemas de conexão.

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo

Confira a conexão com a Internet

O Fortnite não tem nenhum modo offline e, por isso, uma conexão estável de Internet é necessária para acessar todas as funções do jogo. Confirme se você está conectado a uma rede Wi-Fi confiável, em que a velocidade costuma ser melhor. Caso esteja tendo problemas, tente reiniciar o modem ou trocar para outra rede.

Dê uma olhada se possui os requisitos mínimos

Para instalar o Fortnite no PC e garantir que ele funcione bem, a Epic recomenda uma série de especificações do sistema, que podem ser checadas na imagem abaixo. Já no caso do jogo mobile, disponível para iOS e alguns celulares Android, é necessário ter o iOS 11 ou acima e a versão 8.0 ou superior do sistema do Google. Também é importante ver quais celulares Android rodam Fortnite.

...

Entre em contato com o suporte

Se depois de todos esses procedimentos o jogo continuar com problemas, é possível encontrar respostas para dúvidas frequentes no site oficial da Epic Games (https://epicgames.helpshift.com/a/fortnite/). Lá também há a opção de entrar em contato com o suporte, caso necessário.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo