NRG Esports e Astralis derrotaram as equipes da Natus Vincere e Team Liquid, respectivamente, e avançaram às semifinais do StarLadder Berlin Major 2019, campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com as vitórias, NRG e Astralis se enfrentam sábado (7) às 13h30 no horário de Brasília, pela semifinal do torneio. Na outra chave, Renegades e AVANGAR decidem quem chega até a final também no sábado, mas às 10h.

Todas equipes brasileiras já foram derrotadas na competição. A FURIA Esports e a INTZ eSports foram eliminadas no New Challengers Stage, primeira fase do torneio. Já a MIBR caiu na fase seguinte, o New Legends Stage, com o retrospecto de uma vitória e três derrotas. Apesar da queda, essa única vitória garantiu à equipe de Gabriel "FalleN" Toledo a vaga direta para o próximo Major, que acontece só em 2020.

O primeiro confronto do dia foi entre a equipe norte-americana NRG Esports e a Na'Vi, time do leste-europeu. A NRG escolheu jogar o mapa Dust2, mapa favorável ao lado Terrorista, onde os norte-americanos atuaram na primeira metade. Liderados por Tarik "tarik" Celik em abates, os jogadores aproveitaram a vantagem e abriram 10-5 no placar. No segundo half, a Na'Vi se recuperou, mas ainda assim saiu derrotada por 16-12 no geral.

O mapa de escolha da Natus Vincere foi a Mirage. Nela, os europeus conseguiram boa vantagem por 10-5 na primeira metade, mas tomaram a virada no segundo lado. A NRG chegou a ter em mãos o placar de 15-12, mas não conseguiram fechar a partida, que foi à prorrogação. Na overtime, o confronto se manteve equilibrado, mas os norte-americanos venceram por 2-1 ambos os halfs e saíram com a classificação, ganhando o mapa por 19-17. 2-0 para a NRG na disputa.

Na disputa entre a atual melhor equipe do mundo e o time campeão do último Major, a Astralis surpreendeu e escolheu o mapa Vertigo. Quem começou vencendo o round pistol, porém, foi a Liquid, que abriu vantagem. Os dinamarqueses equilibraram a partida e viraram o placar, vencendo por 8-7 a primeira metade, em que jogaram de TR. No segundo half, dominância total da Astralis, que fechou a partida em 16-8 e garantiu a vitória no mapa de escolha.

A Overpass foi o map pick da Liquid, e os norte-americanos novamente começaram bem no jogo vencendo o round pistol. A Astralis equilibrou a partida, mas a TL conseguiu vencer a primeira metade mesmo assim, fechando o placar em 9-6 após um clutch 1v2 de Jonathan "EliGE" Jablonowski. O segundo lado permaneceu equilibrado, at�

... � que os dinamarqueses viraram o jogo e quebraram a economia da Liquid. Com a vantagem, a Astralis venceu a partida por 16-13 e eliminou a Team Liquid, e ainda pode ser a primeira equipe a conquistar um tricampeonato consecutivo de Majors.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo