Mobile Legends, o jogo gratuito disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), é um MOBA parecido com League of Legends (LoL). Nele, cada player tem mais de 50 personagens para escolher com habilidades e funções específicas. Os campeões são divididos em seis classes que ajudam a decidir qual papel o jogador desempenhará de forma mais eficiente dentro do game. Confira, a seguir, as funções das classes e como escolher o melhor campeão para cada situação.

Tanque

Personagens com a função de tanque têm números altos de vida e de defesa. Apesar de não causarem muito dano, os tanques são responsáveis por assumir a dianteira no time, agindo como um escudo contra os inimigos. Por serem resistentes, eles precisam agir de forma estratégica, atraindo o foco dos jogadores inimigos. Dessa forma, é possível dividir a formação do time e abrir uma brecha para que os companheiros de equipe causem dano.

As principais características dos tanques são: aparência mais robusta; maior HP, resistência mágica e armadura; habilidades de controle de grupo, como atordoamento, lentidão ou provocação; capacidade de iniciar lutas e maior afinidade com itens de defesa. Personagens como Akai, Minotauro e Franco podem ser boas opções para jogadores iniciantes.

Assassino

Assassinos podem causar muito dano em pouco tempo. A especialidade desses personagens é atacar um oponente que seja indispensável para o time, como atiradores. A não tem muita defesa, mas é bastante ágil. Sua maior fraqueza são as habilidades de controle de grupo, por isso é necessário que saibam esperar o momento certo para agir. É recomendado para a maioria dos heróis assassinos ter itens que ofereçam roubo de vida ou resistência mágica, para que resistam por mais tempo nas lutas.

Entre os pontes fortes dos assassinos estão: capacidade de causar muito dano em pouco tempo; agilidade, capacidade de entrar e sair das lutas facilmente; sobrevivem por mais tempo se utilizarem itens que oferecem roubo de vida e resistência mágica. Lesley, Karina e Hayabusa são exemplos de personagens assassinos do Mobile Legends.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Lutador

Lutadores são personagens que combinam características de outras duas classes: tanque e assassino. Por ser uma classe versátil, os jogadores de lutadores podem escolher a melhor forma de agir, seja atuando na linha de frente como tanque ou causando bastante dano como combatentes. Por terem muita chance de sobrevivência, os lutadores costumam ficar nas rotas sozinhos, farmando.

Os lutadores se destacam por: terem bons níveis de HP e dano; combinarem atributos de dano e de sobrevivência para lutar; se desenvolverem sozinhos, tanto na selva, quanto em uma rota; alta durabilidade. Entre os lutadores de Mobile Legends estão Freya, Argus e Aldous.

Atirador

A classe de atiradores é responsável por causar a maior quantidade de dano na equipe. Podem ser referidos como “carregadores”, ou “Attack Damage Carry”, em inglês. Por não terem muita mobilidade e resistência, costumam ficar acompanhados de um suporte na linha de trás do time. Eles causam bastante dano com seus ataques básicos, e por isso conseguem derrubar as torres facilmente.

As principais características dos atiradores são: causam muito dano com ataques básicos; destroem torres inimigas com facilidade; precisam de proteção do time por não terem muita resistência. Bruno, Miya e Layla estão entre os personagens mais populares da classe no MOBA.

Mago

Magos podem causar muito dano com suas habilidades mágicas. Assim como os atiradores, os magos também são alvos de assassinos por terem

... alto poder de causar dano e pouca resistência. Heróis enquadrados nesta classe costumam ter bastante controle de grupo, ou altos índices de dano explosivo.

Os atributos principais dos magos são: habilidades como lentidão, atordoamento ou aprisionamento; capacidade de causar bastante dano em área; conseguem abater rapidamente personagens com pouca resistência mágica. Campeões que se destacam na função são Lylia, Guinevere e Esmeralda.

Suporte

Personagens com a função de suporte oferecem benefícios para a equipe, como cura para aliados, escudos, ou habilidades de controle de grupo. O objetivo do suporte é proteger a equipe e viabilizar a sobrevivência dos personagens por mais tempo. Eles costumam acompanhar heróis, como os atiradores, para auxiliar no farm e garantir que subam de nível rapidamente. Eles também são essenciais para garantir a conquista de objetivos dentro de jogo.

Suportes são responsáveis por: ajudar os aliados a conquistar objetivos e farmar ouro mais rápido; manter os aliados vivos com curas ou escudos; facilitar emboscadas ou controlar ataques inimigos com habilidades de atordoamento ou aprisionamento. Angela, Lolita e Diggie são personagens da classe que podem ser boas escolhas em qualquer partida.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo