A Apple anunciou que passará a oferecer peças e acesso a treinamento para que serviços de assistência técnica independentes possam desempenhar reparos em iPhones fora da garantia, oferecendo assim um serviço de melhor qualidade. A medida, que vai na contramão do histórico da Apple, começa a valer primeiro nos Estados Unidos, mas será expandida para outros países.

Embora a medida acene com mais abertura, a Apple deixa claro que só reconhecerá postos que se submeterem a um processo de certificação que envolve treinamento de funcionários. Além disso, os serviços que serão autorizados para a rede independente serão mais simples, como trocas de tela, alto-falantes e baterias.

Em todo caso, a Apple afirma que a medida deve expandir a cobertura de postos de assistência e facilitar a vida dos usuários da marca. Além disso, a fabricante acredita que o processo de certificação e treinamento, que serão oferecidos de forma gratuita aos interessados, garantiram um serviço de qualidade equivalente à oferecida nas unidades já em atividade.

Entre as limitações, a Apple avisa que os postos de assistência não podem funcionar como lojas de peças de smartphones.

... >

O programa vinha sendo testado desde junho nos Estados Unidos, onde existem 5 mil postos de atendimento oficiais, e em alguns lugares da Europa e Ásia.

Via Apple



>>> Veja o artigo completo no TechTudo