O Google está comemorando o aniversário de 80 anos do filme O Mágico de Oz com um easter egg na página de busca. Ao pesquisar pelo termo “o mágico de oz”, um par de sapatos vermelhos usados pela protagonista Dorothy é exibido no Painel de Conhecimento da lateral direita da tela. Ao clicar no ícone, a página começa a girar até ganhar um aspecto envelhecido, com design retrô em preto e branco, semelhante às imagens do filme.

Durante a transformação da página, a voz da atriz Judy Garland, intérprete de Dorothy, é reproduzida com a fala “There’s no place like home” (Não há lugar como o nosso lar), eternizada no longa. Para voltar ao normal, basta clicar no ícone de furacão que estará localizado no lugar dos sapatos. A casa em que Dorothy é levada para a terra de Oz gira na tela até que a página fique colorida novamente. A brincadeira funciona na página do Google no computador e no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os links exibidos na tela durante a transformação continuarão clicáveis mas, ao serem acessados, serão exibidos no padrão de cor comum. Realizar uma nova busca no campo de pesquisa também desativará o efeito.

O filme O Mágico de Oz foi lançado em setembro de 1939, e conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz após um furacão atingir a fazenda onde moram. Durante a aventura, encontram o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Eles contam com a ajuda do Mágico de Oz para escapar da Bruxá Má.

O musical recebeu os Oscars de melhor trilha sonora e de melhor música original, pela canção Over the Rainbow, na cerimônia de 1940 da premiação. Nessa edição do Oscar, o filme também foi indicado ao prêmio de melhor filme, melhor direção de arte e melhores efeitos especiais.

Outros easter eggs

Esta não é a primeira vez que o Google homenageia um filme com um easter egg

... a>fazia os resultados da pesquisa desaparecerem como poeira, assim como nos filmes da saga. Outros especiais também foram incorporados ao buscador, como o torneio de Wimbledon, em julho deste ano, que liberou um joguinho de tênis na página de resultados.

Como atualizar o Google Play Services no meu celular? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo