O Google Maps vai começar a sugerir rotas que combinam o uso de transporte público com aplicativos de mobilidade, como Uber, Cabify e 99, para o usuário chegar ao seu destino. Os novos trajetos apresentados pela ferramenta permitem visualizar os melhores caminhos, podendo utilizar ônibus, metrô e os aplicativos em uma mesma viagem. A funcionalidade será implementada em celulares Android e iPhone (iOS) durante as próximas semanas em 30 países, incluindo o Brasil.

Para acessar as sugestões, o usuário deverá inserir seu destino, escolher a opção "Rotas" e selecionar a aba de "Transporte público". Então, o aplicativo mostrará as sugestões mais convenientes para o trajeto, mesclando os diferentes veículos. Serão exibidas todas as informações de cada meio de transporte, como o tempo de espera, ruas que serão percorridas, o custo das viagens e informações do trânsito.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo recurso é útil para saber, por exemplo, se é mais vantajoso pedir um Uber para chegar a uma estação de trem, em vez de ir caminhando, ou usar a bicicleta para chegar até um ponto de ônibus e apanhar seu coletivo. Segundo o Google, a iniciativa foi pensada para facilitar os percursos iniciais e finais de cada viagem.

Caso o usuário opte por utilizar um aplicativo de transporte em uma viagem híbrida, poderá escolher o tipo da corrida, se econômica ou compartilhada, assim como também poderá visualizar os valores dentro do próprio Maps antes de solicitar o carro. No Brasil, já é possível solicitar um Uber ou 99 pelo Google Maps.

O Google Maps também incluirá a opção de transporte via bicicleta nesses trajetos multimodais. No entanto, mesmo mostrando onde alugar uma bike no mapa, a emp

... resa afirmou ao TechTudo que o recurso de rotas compartilhadas com opção sobre duas rodas ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil.

Por que as imagens de satélite do Google Maps são desatualizadas? Veja no Fórum do TecHtudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo