Mortal Kombat 11, jogo de luta lançado em abril de 2019, conta com um ranking de nivelamento de jogadores. O game produzido pela NetherRealm Studios está disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC, e recebeu o Kombat League em uma atualização no dia 18 de junho. O modo ranqueado é dividido em temporadas que duram quatro semanas cada. Entenda, a seguir, como funciona o ranking, as patentes e o cenário competitivo de MK11.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para que servem o modo?

Kombat League é o modo do jogo em que jogadores enfrentam adversários de qualidade e nível de jogo similar, afim de melhorarem seu gameplay. Conforme a patente do usuário aumentar, maior será a dificuldade das partidas. Quem estiver nos três primeiros rankings só enfrentará oponentes desses níveis, assim como nas três patentes intermediárias e nas três inferiores.

Manter um sistema ranqueado que divide os jogadores por habilidade contribui também para o fortalecimento do competitivo do jogo. Pro players podem optar por jogar as partidas ranqueadas afim de manterem o nível de gameplay, assim como jogadores casuais podem melhorar no jogo e até mesmo se tornarem profissionais.

Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum TechTudo

Patentes

O game conta com nove patentes: Elder God, God, Demi God, Grand Master, Master, Champion, Warrior, Kombatant, Apprentice, sendo a primeira a mais alta e a última a mais baixa. Cada uma conta com uma recompensa específica que é obtida no término da temporada, de acordo com sua melhor colocação. Mesmo que o usuário caia de patente no fim da season, receberá ainda assim o prêmio correspondente à sua posição mais alta. A premiação inclui Koins, Time Krystals e skins.

Além das recompensas por patente, há também desafios diários e desafios sazonais que recompensam os jogadores. Para concluir o desafio diário, é necessário jogar completar cinco partidas no dia, que premiam o jogador em Time Krystals. Já a sazonal varia, com objetivos que incluem dar uma série de golpes durante a temporada, finalizar partidas de maneira específica, dentre outros. Ao participar da Kombat League, o jogador automaticamente ganha um ícone do Kombat Kard e um fundo temático de acordo com o tema da temporada.

Definição de patente

Assim que a temporada começa, todos os jogadores estão na patente mais baixa. Para subir de patente, é preciso jogar partidas. Quando um adversário é escolhido pelo matchmaking do Kombat League, o jogo disponibiliza o retrospecto total de vitórias e derrotas do adversário, a qualidade de conexão da Internet e as probabilidades de vitória de cada um dos jogadores. Vencer um oponente com mais chances de vitória dá mais pontos para o ranking.

Para vencer o con

... fronto, é necessário ganhar dois jogos no sistema melhor de três (MD3). Após cada partida, o perdedor pode optar por trocar de personagem para o próximo embate, jogar com o mesmo lutador ou desistir completamente da MD3. Caso o jogador fique 72 horas sem jogar alguma partida ranqueada, a pontuação da Kombat League começa a cair, o que pode levar à queda de patente.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo