Boa noticia para os usu?rios de aparelhos com Windows Phone que est?o na expectativa de testar o Windows 10. A Microsoft vai liberar a instala??o do novo sistema para mais smartphones Lumia, incluindo alguns modelos considerados tops.

Recurso de liga??es do WhatsApp chega para Windows Phone em breve

Nova compila??o do Windows traz suporte a mais smartphones (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O Windows 10 ? a pr?xima gera??o do sistema operacional da Microsoft. Ele ainda est? sendo desenvolvido, mas j? pode ser testado atrav?s das compila??es p?blicas chamadas Windows 10 Technical Preview.

Desde que foi liberada uma compila??o com suporte a smartphones, o sistema era compat?vel com poucos aparelhos e, por isso, s? podia ser instalado no Lumia 630, 635, 730 e 830. Agora, com o lan?amento da compila??o 10051 de Windows 10 Technical Preview, a Microsoft confirmou que v?rios outros modelos poder?o receber o sistema.

Teve problemas para restaurar o Windows Phone? Comente no F?rum do TechTudo

Com isso, a lista de aparelhos compat?veis conta com modelos das linhas 400, 500, 600, 700, 800, 900 e 1000. Se seu aparelho estiver na lista e voc? quiser experimentar o sistema, acesse esse tutorial do TechTudo e veja como fazer o procedimento. Caso o seu telefone j? esteja no Windows 10 Technical Preview, tudo que voc? precisa fazer ? acessar o aplicativo ?Configura??es? e verificar se h?

... atualiza??es.

Al?m do suporte a mais smartphones, essa compila??o tamb?m tem alguns novos recursos interessantes, como o Project Spartan, o novo navegador. Mas antes de qualquer instala??o, tenha certeza de que voc? quer realmente fazer isso. Mesmo com todos os cuidados da Microsoft, o Windows 10 Technical Preview ainda ? uma vers?o de testes, e portanto, pode conter bugs e alguns problemas operacionais.

Via Blogging Windows



>>> Veja o artigo completo no TechTudo